A biografia do príncipe Harry, "Spare", foi lançada na quarta-feira (10), e deixou muita gente de boca aberta com algumas revelações. Dentre brigas entre o duque com o irmão, William, e boicotes passados por Meghan Markle, um desentendimento envolvendo a atriz e Kate Middleton ganhou nova versão nesta sexta-feira (13).
Segundo Harry, dias antes do casamento dele com Meghan, Kate Middleton mandou uma mensagem dizendo: "O vestido de Charlotte é muito grande, muito longo, muito folgado. Ela chorou quando o experimentou em casa".
Na semana, Meghan estava bastante estressada com os preparativos finais e com a preocupação com seu pai. Thomas Markle estava vendendo entrevistas e fotos exclusivas sobre a filha e havia anunciado publicamente que não iria comparecer ao casamento real sem, ao menos, comunicá-la antes.
Na continuação do relato, Harry conta que chegou em casa e a futura esposa estava aos prantos no chão da cozinha. Meghan havia instruído Kate de ir visitar o alfaiate real pare que ele fizesse os acertos necessários nos vestidos, mas Kate insistiu que todos eles, das seis daminhas de honra, deveriam ser refeitos.
Em uma entrevista ao Daily Mail, Ajay Mirpuri, alfaiate mencionado no livro, relatou como foi o desentendimento entre as duas. Segundo o profissional, ele não testemunhou nenhuma briga, mas explicou que sua equipe precisou arrumar as roupas em pouquíssimo tempo.
"Se alguma coisa aconteceu em segundo plano, não aconteceu na minha frente. Mas sim, os casamentos são estressantes na melhor das hipóteses - e especialmente um deste alto nível; você tem que respeitar isso", disse.
"Eles enfrentaram um problema como qualquer um em um casamento, com contratempos de última hora. Posso entender por que alguém ficaria chateado se os vestidos não servissem - é estressante".