A vida e as particularidades que rondam a Família Real sempre despertam a curiosidade em muita gente. Com relação às rotinas de beleza e as peças usadas para os "looks do dia" não seria diferente. Aliás, a saudosa Princesa Diana, que tem o vestido de casamento mais procurado do Google, sempre foi referência de elegância e estilo por onde passava.
Kate Middleton também não fica para trás quando se trata de produções fashion: a Princesa de Gales, que tem a cor roxa dominante em seu guarda-roupa, também já passou por uma série de restrições quando decidiu se tornar esposa de Príncipe William e fazer parte da Corte Real, você acredita?
Pois é, e além disso, provavelmente tanto a mãe como a esposa do príncipe tem mais uma coincidência em comum que você não reparou... descubra qual a seguir:
Tanto Lady Di como a Princesa de Gales sempre adoraram usar o famoso look "pretinho básico" mesmo sem ser em momentos de luto. Mas, você sabia que usar preto fora desses momentos é uma espécie de infração à regra da realeza? Pois é...
De acordo com informações da Revista L'Officiel Brasil, tradicionalmente, na Família Real, a cor é fortemente usada não só para quando se perde um ente querido, como também em momentos de tristeza profunda.
Porém, tanto Kate como Princesa Diana sempre foram ousadas, trouxeram uma nova perspectiva à cor, seja nos vestidos de cor preta, seja nos conjuntos, também usando-os em eventos de luxo, ou festas de gala, por exemplo. Aliás, se você também parar para refletir, é muito comum nós mesmos, aqui no Brasil, fazermos essa associação, de usar um look preto para eventos mais chiques.
Lady Di usou seu primeiro lookinho preto fora do luto em 1980, quando escolheu a cor escura para eventos de gala. Segundo a revista, essa quebra de paradigma também mostrava que a mulher estava literalmente à frente de seu tempo, ousando nas roupas pretas também como sinônimos de seu estilo e personalidades fortes. Assim, ela mostrava que o preto poderia ser sim, sofisticado, e usado em ocasiões fora do luto.
Já Kate Middleton, que está evoluindo bem no tratamento contra o câncer, deixou o roxo de lado e usou o preto em diversos momentos. De acordo com informações da magazine, um dos momentos mais marcantes foi em 2018, durante a cerimônia dos Prêmios da Academia Britânica de Cinema.
A Princesa de Gales escolheu um vestido preto para apoiar o movimento Time's Up, na época (período marcado por diversas denúncias de abuso sexual, na época, contra um famoso cineasta). A cor acabou sendo usada, também, como sinônimo de protesto, para apoiar a causa social.
E aí, agora fala para gente: você conseguiria abrir mão de usar um look preto por aí? Acho que não, né?