Juliette Freire se tornou fenômeno desde que participou do "BBB 21", reality do qual se consagrou campeã. Alvo de comentários preconceituosos quando estava no programa, a paraibana apontou a importância de manter uma boa relação consigo mesma diante de tais situações. "Minha autoestima não está na minha aparência, ela está na minha história. E isso ninguém vai conseguir tirar de mim", indicou ao "Garotas Estúpidas".
Determinada a seguir no mundo artístico como cantora, ela aconselhou: "Autoestima tem que ser depositada em algo realmente seu. Porque aí você não vai perder". Para Juliette, padrões relacionados à aparência e ao corpo são superficiais para defini-la. "Pode acontecer qualquer coisa, mas se você tiver consciência de que você é guerreira, inteligente, forte, bonita por dentro, não vai ser uma barriga a mais, uma barriga a menos, um peito a mais, um peito a menos, que vai conseguir te desestabilizar", afirmou a artista de 31 anos.
Durante o confinamento, Juliette não tinha noção de sua fama. "Quando eu sai e as pessoas falavam 'Você é um fenômeno', eu percebi que eu estava sendo ouvida, as pessoas acreditaram em mim. Aí eu relaxei e lavei minha alma", contou.
A ex-BBB, cuja tatuagem mais recente é uma homenagem à mãe, disse ter temido a reação do público. "Eu tinha muito medo de tudo o que estava acontecendo, de só eu estar enxergando o que estava fazendo, de tentar fazer algo melhor, de querer ser eu mesma e ajudar, ou de tentar resolver. Pensei que estava passando despercebido. Quando vi que todo mundo me ouviu e realmente gostou de mim, simplesmente por eu ser normal, ser eu mesma, aí só agradeci", apontou.
Amiga de Anitta, de quem recebeu conselhos sobre sua vida amorosa, a paraibana também apontou o que considera o motivo de seu sucesso com os telespectadores. "Dentro de mim, eu acredito que foi Deus. Mas, analisando por fora, além disso, eu acho que o período que a gente viveu da pandemia, que deixou as pessoas com ouvidos e corações abertos a ver melhor as situações", analisou.
Somado a esses dois fatores, Juliette listou pontos de sua personalidade. "Também foi meu jeito mais engraçado, autêntico e despida de muita vaidade ou de querer interpretar e apenas querer viver e ajudar minha família", argumentou a global.