O "BBB21" voltou a dominar os assuntos mais comentados no Twitter por conta de uma declaração de Karol Conká, cantora e apresentadora que entrou no grupo Camarote do reality show. E até mesmo artistas, como Whindersson Nunes e Simone, dupla de Simaria, reagiram à polêmica.
Durante uma conversa no quarto com Thaís e Sarah, ela alfinetou a postura de Juliette. "Essa pessoa disse [Juliette], não é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim", disse sobre a advogada natural da Paraíba.
Na sequência, a rapper exemplificou citando sua criação. "Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha... eu tenho meus costumes, muita educação para falar com as pessoas. Eu tenho meu jeito brincalhão, mas eu não invado, não desrespeito", listou. O tom de xenofobia, discriminação a pessoa de outro estado, país ou cultura diferente, foi apontado por diversos internautas. Veja a seguir!
Campeã do "BBB18", Gleici Damasceno explicou que, apesar de ter nascido no Acre, se identificava com o Nordeste e, por isso, se incomodou com a declaração. "Eu como Nortista e Acreana me sinto extremamente ofendida com essa fala da Karol em relação a Juliette, pois vivemos esse tipo de segregação e preconceito diariamente. Não é só o povo do Sul que tem educação", ponderou.
A alagoana Rízia Cerqueira citou a cantora: "Pois a gente é muito bem educado sim, viu, Dona Karol!". Participante do "BBB20", Flay também fez campanha pedindo respeito para a advogada, cuja aproximação com Fiuk dividiu opiniões na web. "Eu não vou ficar calada enquanto a perseguição com o paraibano se repete!", destacou a cantora.
(Por Marilise Gomes)