Juliano Cazarré e a esposa, Letícia, seguem na luta pela saúde da quinta filha, Maria Guilhermina, que nasceu no mês passado com uma cardiopatia rara. Em uma carta aberta para os fãs, o Alcides de "Pantanal", que se afastou das gravações da novela recentemente por conta do drama familiar, agradeceu às mensagens carinhosas e às orações e deu mais detalhes do quadro da bebê.
"Foram muitas emoções e muitos avanços nesse tempo. Ela tem se recuperado bem e nos últimos dias ganhou os parabéns dos amigos médicos. O próximo passo é a extubação. Peço a vocês que rezem por ela, para que a extubação aconteça com sucesso e que ela reaja bem ao procedimento", pediu Juliano.
O ator ainda esclareceu como se deu a dispensa temporária das gravações de "Pantanal" (+ confira resumo dos próximos capítulos). "Na verdade, eu apenas tirei alguns dias de licença para acompanhar o parto e os primeiros dias da Guilhermina. Nesse tempo. já voltei para o Rio, gravei a novela, passei em casa, fiquei muito agarrado com o Vicente, o Inácio, o Gaspar e a Madalena. Voltei ontem para São Paulo e vou ficar aqui uns dias, mas logo logo já volto para seguir gravando 'Pantanal'", explicou.
Por fim, Juliano fez questão de agradecer à rede de apoio que se formou em volta da família enquanto ele e a esposa acompanham de perto o tratamento de Maria Guilhermina. "As mensagens são tantas e tantas que eu não consigo nem ler, nem responder todas. Por favor, não fiquem chateados. Eu já li incontáveis mensagens, mas o carinho de vocês foi tanto que me falta até tempo para ver tudo", agradeceu.
Maria Guilhermina foi acometida por uma cardiopatia congênita rara chamada Anomalia de Ebstein. A condição afeta 1 a cada 10 mil bebês e pode acarretar em dificuldades de respirar, cianose e arritmia cardíaca. A doença foi descoberta ainda nos exames pré-natais.
"Ao longo da gestação, os médicos perceberam que o caso dela seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia", contou Juliano, horas após o nascimento da pequena.