Filha de Juliano Cazarré e Letícia Cazarré, Maria Guilhermina (2 anos) segue internada na UTI e teve o estado de saúde atualizado pela mãe nesta quarta-feira (1º). No hospital desde o dia 26, a criança que passou por grave intercorrência no fim de 2024 ao nascer foi diagnosticada com uma doença congênita rara no coração chamada anomalia de Ebstein, que atinge uma das válvulas cardíacas.
A anomalia fez Maria passar por cirurgias com poucos meses de vida e ser internada em diversas ocasiões desde então. Segundo Letícia, a filha apresentou quadro de bradicardia (quando o coração bate abaixo do normal, 60 batimentos por minuto). "Começou a ficar mais atenta, assistiu TV, reclamou do desenho chato, agora eu voltei para casa e ela está dando susto no papai, fazendo bradicardias", iniciou.
Mãe de outros cinco - Estevão nasceu no começo de março de 2024 -, Letícia do ator postou foto da filha na UTI em sua conta de Stories. "Ainda está precisando de suporte ventilatório, adrenalina e furosemida (medicamento para anomalias cardíacas). Mães de cardiopatas entenderão", concluiu a mulher de Juliano, envolvido em polêmica por não vacinar os filhos contra a Covid-19.
Logo após o nascimento, Maria precisou ser entubada e passar por traqueostomia. A criança apresentou lesões neurológicas e em fevereiro de 2023 fez uso de um concentrador de oxigênio ao ir para casa. No mês seguinte viria uma nova internação e em maio a quinta operação.
Já em agosto, Maria deu um grande susto nos pais com grande risco de vida. E em setembro retornou para a UTI às pressas. Um outro grande susto veio em abril de 2024 após a criança ficar em pé pela primeira vez.