Dono de um corpo sarado, José Loreto posou de camisa molhada para a revista "Cosmopolitan" e contou à publicação que está sempre buscando novos desafios na profissão. "Quero fazer de tudo. Perder 20 quilos ou ganhar 40 para um papel. Aquele personagem em que talvez um diretor de elenco pense 'Esse jamais seria pro Loreto' é justamente o que eu quero", afirmou o ator que está no elenco de "Haja Coração".
Para dar vida ao ídolo brasileiro do MMA José Aldo no cinema, o artista não poupou esforços e se jogou de cabeça no personagem. "Foi a experiência mais louca da minha vida. Treinei de segunda a segunda, fiz uma dieta radical, me embriaguei do universo dele, fui a Manaus, vi as lutas. Me entreguei".
Já para o seu papel na próxima novela das seis, Loreto, que será irmão de Malvino Salvador no folhetim, vem treinando há meses seu novo sotaque paulistano com ajuda da mulher Débora Nascimento. A atriz fez questão de ressaltar que o casal se ajuda, mas também tem diferenças. "Não somos principezinhos, temos divergências. Mas jamais dormimos brigados, tudo é resolvido na hora. Ele é leve, bem-humorado, quebra com a minha seriedade. Sou completamente apaixonada desde o primeiro dia", completou.
Ator fala sobre paternidade: 'Ser a maior referência'
Com 31 anos de idade e dez de carreira, Loreto tem planos além do âmbito profissional: quer ser pai. "Vou querer ser a maior referência, como meu pai é pra mim. Sou muito ligado à família, até hoje", explicou o ator. Mas tudo a seu tempo e respeitando as escolhas da mulher. "Por ele eu já estaria com um rebento na barriga. Mas gravidez exige muito da mulher, ainda preciso de um tempo. Ele compreende, não me pressiona", finalizou Débora.
(Por Patrícia Dias)