
Mulher do humorista Renato Aragão se pronunciou após circular na web que o eterno Didi de "Os Trapalhões" estaria com a saúde fragilizada. Aos 90 anos, o artista teria recebido quadro de demência ou de Alzheimer. Em novembro, o comportamento de Renato no palco do "Teleton", do SBT, já tinha sido alvo de comentários nas redes apontando suposta desorientação.
Casada há cerca de três décadas com Renato, a empresária Lílian Taranto negou qualquer problema de saúde do marido, que tem na pizza um dos segredos de sua longevidade. "A insinuação acerca do estado de saúde do Renato Aragão, além de falsa e maldosa, demonstra uma profunda falta de respeito", garantiu ao "Estado de S.Paulo".
"O Renato vai muito bem e segue cheio de humor", completou a mãe de Lívian Aragão, envolvida em polêmica recente também a respeito da saúde do pai. Renato e Lílian se casaram em agosto de 1995 com Xuxa como uma das convidadas e apenas dois meses após o primeiro encontro.

Os novos rumores sobre a saúde do eterno Didi começaram na semana passada quando o documentarista Rafael Spacca levantou a possibilidade de doenças neurológicas no artista. "Especula-se Alzheimer. Mas a suspeita principal é demência", disse ele, autor de filme e livro a respeito de "Os Trapalhões".
O programa que reunia Didi, Dedê Santana, Mussum e Zacarias em diversas esquete estreou na extinta TV Tupi em 1973. Quatro anos mais tarde, passou a ser exibido pela Globo, ficando até 1995, ano seguinte à morte de Mussum. O sucesso na televisão levou o grupo a gravar discos, virar personagens de histórias em quadrinhos e, claro, protagonizar uma série de filmes.
Nos anos 1980, o quarteto chegou a se separar e Didi afirmou, na época da reconciliação, ter sido apontado como vilão.