Johnny Depp agitou o quarto dia de Rock in Rio com sua banda, The Hollywood Vampires. Apesar de não comandar os vocais, cargo de Alice Cooper, o artista - que chegou ao Rio acompanhado da mulher, na última terça (22) - foi centro das atrações ao subir ao palco vestindo traje de pirata, similar ao figurino de um de seus personagens mais famosos, o pirata Jack Sparrow, da série de filmes "Os Piratas do Caribe", e com uma marquinha de "mordida de vampiro" no pescoço.
O público foi ao delírio com a forma que o artista escolheu para homenagear os fãs brasileiros, que, antes do show, não conseguiram falar com o artista, blindado por um batalhão de seguranças. "Raise the Dead" abriu o show. Releituras de clássicos de nomes como The Who, The Doors e John Lennon completaram o setlist.
Nas redes sociais, surgiu uma chuva de comentários dos fãs que não puderam comparecer ao Rock in Rio. "Eu vejo um pirata no palco", comentou uma espectadora do show. "Johnny Depp costuma se vestir igual mendigo na vida, mas hoje está estiloso como mendigo pirata fashion", se divertiu outra internauta. "O Johnny Depp é maravilhoso", suspirou outra fã do guitarrista, que exibiu um visual bem diferente no festival de Veneza.
Johnny Depp é assediado por fãs no Rio de Janeiro
Johnny Depp pode até não ser a atração principal desta quinta-feira (24), mas certamente está chamando atenção em sua vinda ao Brasil. Na última quarta (23), o ator de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" esteve ao lado da mulher, Amber Heard, na Cidade do Rock para fazer a passagem de som com sua banda.
Depois do compromisso profissional, o artista voltou para o hotel onde está hospedado, na Zona Sul do Rio, e foi muito assediado. Simpático, o eterno Jack Sparrow atendeu aos fãs que aguardavam na portal do hotel, posou para fotos e distribuiu autógrafos, antes de se despedir e subir.
Ator se vestiu de pirata e visitou crianças em hospital da Austrália
Além de querido pela sua legião de fãs, o ator provou que gosta de fazer bem ao próximo. Durante as filmagens do quinto longa da franquia "Piratas do Caribe", o artista se vestiu de Jack Sparrow e visitou crianças doentes no hospital Lady Cilento Children Hospital, em Brisbane, no mês de julho.
Max Bennet, de 7 anos, contou sobre a experiência ao canal "ABC". "Foi muito legal. Ele deu um nó em seu cabelo para fazer a barba, que foi a minha parte favorita", disse a criança sobre o ator, cujos cachorros de estimação precisaram ser mandados às pressas para os Estados Unidos, enquanto ele continuava a filmar na Austrália.
(Por Júlio Parentes)