Ivete Sangalo foi bloqueda no Instagram por Claudia Leitte após criticar a artista por deixar de cantar o nome Iemanjá na música "Caranguejo". Cobrada pelo Ministério Público para se explicar, a cantora tem trocado a citação à Rainha das Águas por Yeshua (Jesus em hebraico) nos seus shows e acumula um histórico de rumores de desavenças com Ivete.
Convém lembrar que Claudia chegou a afastar tais desavenças com a baiana e garantiu ser sua amiga. Outra questão que envolve as duas é a política. A fluminense de São Gonçalo não tomou partido nas eleições de 2022, enquanto Ivete mostrou-se contra o então presidente Jair Bolsonaro. E se você acha que é só isso, está enganado.
A intérprete de "Sorte Grande" estaria criticando a ex-Babado Novo para revolta de Claudia, que acabou descobrindo isso, segundo a coluna "Gente", da revista "Veja". Ex-empresário de Ivete, Fábio Almeida também contribuiu ao passar pelo trio elétrico da outra cantora no carnaval passado.
Enquanto isso, quem é próximo a Claudia Leitte já levantou uma teoria da conspiração. A especulação diz que Ivete teria agido para Claudia não ser mais chamada ao Rock in Rio - em 2024, a baiana fez um show épico no festival de rock. Além disso, a artista teria repetido a atitude em relação à Globo para que os programas da emissora carioca não convidassem mais a intérprete de "Caranguejo".
E por falar na música, o fato de ter deixado de fora o nome de Iemanjá ao cantar a letra, Claudia se tornou alvo também de alfinetadas da ministra da Cultura Margareth Menezes. Em show no primeiro dia do ano, Daniela Mercury fez coro às críticas.