Johnny Depp está curtindo sua passagem pelo Brasil. O ator, que desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (22) ao lado da mulher, Amber Heard, esteve na Cidade do Rock na tarde desta quarta-feira (23) para fazer a passagem de som com sua banda, Hollywood Vampires. Eles se apresentam na quinta (24) no Rock in Rio, que também vai receber Rihanna e Katy Perry nos próximos dias.
Depois do compromisso profissional, Depp voltou para o hotel onde está hospedado, na Zona Sul do Rio, e foi bastante assediado. Simpático, o intérprete do capitão Jack Sparrow de "Piratas do Caribe", atendeu aos fãs que o aguardavam, posou para fotos e distribuiu autógrafos.
Ator pode ser preso e pagar multa após polêmica com cachorros na Austrália
A situação de Johnny Depp se complicou com a Justiça na Austrália. Em maio, ele esteve no país para gravar o quinto filme da franquia "Piratas do Caribe" e foi obrigado a mandar seus cães da raça Yorkshire Terrier de volta aos Estados Unidos após entrar no país com os animais de forma ilegal. Agora, o ator enfrentará uma ação judicial e, caso venha a ser considerado culpado, poderá pegar até 10 anos de prisão, além de pagar uma multa no valor de US$ 265 mil (aproximadamente R$ 800 mil).
No início de maio, Depp desrespeitou leis australianas ao entrar com Pistol e Boo ilegalmente no país. Os cãezinhos, que deveriam passar por um período de quarentena de 10 dias, foram parar na Austrália ao serem levados no jatinho privativo do ator, sem qualquer conhecimento do governo. Os dois estavam morando com Johnny clandestinamente.
De acordo com o jornal "Sidney Morning Herald", as autoridades australianas só tomaram conhecimento da presença dos animas quando funcionárias de uma pet shop publicaram fotos com os cachorros de Depp nas redes sociais. A partir de então, a Justiça abriu um inquérito para apurar o ocorrido. Quando a notícia saiu, Barnaby Joyce, ministro da Agricultura da Austrália, ameaçou sacrificá-los caso o ator hollywoodiano não os retirasse do país em um período de 50 horas.
(Por Caroline Moliari)