Joaquim Lopes começou o ano com pique total! Nesta segunda-feira (5), o ator - que conferiu a pré-estreia do curta-metragem "ESTRO" com Paolla Oliveira recentemente - foi flagrado praticando cooper para uma gravação na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com roupa apropriada para prática do esporte e headphones nos ouvidos, ele deu várias voltas pelo tradicional cartão postal carioca e parecia estar bem compenetrado.
Descontraído, porém, o marido de Paolla Oliveira chegou a parar para fazer selfie com algumas fãs que o abordaram durante um dos intervalos da gravação.
O ator não aprova atitudes do personagem
Mas o relaxamento demonstrado na ocasião contrasta com a atual fase do personagem, que segundo o ator tem princípios muito contrários aos seus. Em recente entrevista ao jornal "Extra", ele confessou que fica tenso a cada cena de violência que precisa fazer em "Império". "São cenas com uma energia muito pesada. A homofobia, a briga com o pai e esse rompimento com a família são situações que exigem muito físico e emocionalmente. Foi puxado", contou Joaquim, que chegou a ter crise de choro durante uma cena onde Enrico bate em um travesti.
Durante um bate papo com o Purepeople, Joaquim Lopes também comentou a cena e condenou a homofobia do personagem ao dizer que esse tipo de atitude "não pode acontecer". "Acredito que violência é destrutiva, seja ela direcionada para onde for. Espero que através do meu trabalho eu possa fomentar a discussão sobre esse tipo específico de violência, que não pode mais acontecer".
O personagem Enrico não é gay
À princípio até se especulou que Enrico, assim como o pai Cláudio (José Mayer), também poderia também ser gay. Mas a informação foi negada pelo autor da trama Aguinaldo Silva . E Joaquim também acredita que essa possibilidade não se justifica. "Também não acredito que faria algum sentido, pois antes mesmo de descobrir a verdadeira sexualidade do pai, ele já dava traços de ser uma pessoa preconceituosa. Se fosse gay, para mim, no mínimo o Enrico ficaria na dele, não seria tão agressivo assim, a ponto de destruir sua própria família e colocar o casamento em risco", afirma.
O autor revela, inclusive, que o ex noivo de Maria Clara (Andreia Horta) - que ele abandonou em pleno altar - vai se envolver amorosamente com Cristina (Leandra Leal).