Um dos destaques do elenco da série "Pedaço de Mim", fenômeno da Netflix protagonizado por Juliana Paes, a atriz Raquel Fabbri viveu momentos delicados em 2020. Após fazer uma participação especial na novela "Amor de Mãe", da TV Globo, ela descobriu um tumor raro. E o diagnóstico só veio graças à oportunidade na emissora.
Raquel descobriu o problema de saúde porque aproveitou o convênio médico que a emissora deu durante o período das gravações.
"Achamos num check-up. Nem sempre estou com plano de saúde, então aproveitei o período de gravações da novela para marcar os médicos. Fui indo a um e outro, fazendo exames, até que, na consulta com a ginecologista, descobri que estava com uns miomas. Constatamos que [os miomas] não eram graves, mas comentei com a doutora que vinha sentindo cólicas e dores no quadril. Ela, então, pediu um exame mais específico, que mostrou uma endometriose e esse tumor, que é atrás do intestino reto", revelou a atriz em entrevista ao jornal O Globo.
O tumor era benigno, porém, raro. No entanto, devido ao tamanho, Raquel sentiu muitas dores. "Ninguém espera um diagnóstico desse, levei um susto muito grande. Foi sorte ter feito tantos exames. Faço um alerta aqui sobre a importância de sempre fazer check-ups. Ninguém está imune a nada", completou.
Raquel passou por uma cirurgia para a remoção do tumor em dezembro de 2020. No auge da pandemia e sem trabalhos fixos, a atriz precisou recorrer a uma vaquinha virtual para quitar as dívidas de hospital, médicos, anestesistas e mais. Apesar de ter relutado inicialmente, ela foi surpreendida por arrecadar R$ 10 mil em poucos dias. A artista credita a boa recepção ao fato de ter se envolvido em diversas causas ao longo da vida.
"A resposta foi a mais linda possível. Propagar amor foi a única coisa que me manteve viva durante depressão, anorexia e outro momentos difíceis pelos quais passei. Agora tive certeza de que isso deu frutos. De verdade, fiz a vaquinha sem a menor expectativa e nunca imaginei mesmo que conseguiria esse valor tão rápido. Sinto uma gratidão que não tem tamanho. Para mim, foi um sinal de que estou trilhando o caminho certo", refletiu.