Futura-primeira dama do Brasil, Janja Silva levou a web à loucura ao interagir em um post sobre sexo no Twitter. Tudo começou quando a podcaster Leila Germano fez uma publicação para perguntar quem já tinha transado depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do último domingo (30). "Tá , mas vocês já deram aquela transada pós-Lula eleito?", perguntou.
Para a surpresa do público, a publicação ganhou uma resposta de Janja , que se limitou a enviar o famoso emoji com dois olhinhos. A declaração foi suficiente para os internautas entenderem que as últimas noites parecem ter sido boas na residência do presidente eleito e da futura primeira-dama, que é dona de um estilo casual e prático.
"O único alívio do noticiário político do dia foi saber que Lula e Janja já se comeram", escreveu um internauta. "Finalmente uma primeira dama pra chamar de queen", celebrou um eleitor. "Eita como nosso avô ainda dá no couro", brincou um "tuiteiro". "Falei com Lula hoje e ele tá cada vez mais rouco", debochou o humorista Paulo Vieira, em referência à fake news de que a rouquidão do petista era fruto do excesso de sexo oral.
Janja e Lula se aproximaram meses meses depois da morte de Dona Marisa Letícia, ex-primeira dama, que faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral. O reencontro entre o então ex-presidente e a "petista de carteirinha" aconteceu durante uma partida de futebol promovida para a inauguração do campo de uma escola do Movimento Sem-terra (MST), na Região Metropolitana de São Paulo.
Lula e Janja assumiram publicamente o romance no dia em que ele deixou a prisão, em novembro de 2019, e se casaram em maio deste ano em uma cerimônia repleta de artistas e políticos. "Eu quero apresentar a minha futura companheira. Vocês sabem que eu consegui a proeza de preso arrumar uma namorada e ainda ela aceitar casar comigo. É muita coragem dela", disse o petista, após ser solto.