O ex-presidente Lula e a socióloga Rosângela Silva, mais conhecida como Janja, se casaram na noite desta quarta-feira (18) em uma cerimônia para 150 convidados, em São Paulo. O evento reuniu políticos e personalidades famosas da classe artística.
+ Buquês de noiva, dicas de sapatos, referências para casórios na praia e penteados simples: inspirações para quem vai casar!
De acordo com o UOL, o local do casamento foi mantido em segredo até mesmo para os convidados, que só descobriram onde seria a cerimônia poucas horas antes. O evento estava marcado para as 19h, mas atrasou 30 minutos. Lula e Janja evitaram a imprensa, tanto na chegada, quanto na saída. Os pombinhos deixaram o local por volta da meia-noite, mas a festa continuou para os convidados até as 3h da manhã.
Além de políticos conhecidos, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o vice de sua chapa, Geraldo Alckmin, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a lista de convidados contou com personalidades famosas. Gil do Vigor, Daniela Mercury e Malu Verçosa, Paulo Vieira, Gilberto Gil e Flora Gil, Duda Beat, Maria Rita, Jude Paulla e Teresa Cristina foram alguns dos artistas que prestigiaram o casório.
Ainda de acordo com o UOL, o casamento seguiu os tradicionais protocolos, com direito a jantar e a uma dança de valsa dos noivos. A cerimônia foi ministrada por Dom Angélico Sândalo, bispo emérito, e seguiu tradições de casórios católicos, com votos matrimoniais.
Segundo a publicação, o bolo era branco, de quatro andares e contava com as iniciais de Lula e Janja grafadas. O casal separou um momento especial para cortá-lo. Entre as lembrancinhas, estava um bordado e bolos de rolo, como exibido por Gil do Vigor na saída. Para comandar a pista de dança, um DJ e uma banda foram escalados.
Segundo o G1, celulares foram proibidos durante o casamento. Os convidados tiveram que depositar os aparelhos em um envelope branco e receberam uma senha para retirar o objeto na saída. Apenas uma pessoa teve direito a manter acesso ao smartphone, o cardiologista Roberto Kalil, por motivos profissionais.
O vestido utilizado pela noiva, Janja, foi assinado por Helô Rocha, conceituada estilista paulista que fez os trajes de casamento de outras famosas, como Claudia Leitte, Isis Valverde, Preta Gil e Mariana Goldfarb. Outras celebridades, como Sabrina Sato, Iza, Bruna Marquezine e Selena Gomez, já vestiram algumas das peças produzidas por ela.
Em entrevista ao Universa, do UOL, Helô revelou que o vestido produzido para Janja era longo, com tecido de seda, na cor off white e coberto de bordados feitos à mão por moradoras de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte.