A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais de 2022 despertou ainda mais a curiosidade dos brasileiros sobre Janja , apelido carinhoso de Rosângela da Silva, socióloga paranaense de 56 anos (veja mais do perfil dela aqui!) casada desde maio deste ano com o novo presidente da república. E o que poderemos esperar do estilo da primeira-dama?
Janja é adepta de uma moda mais prática e descomplicada, mas que expressa de modo certeiro seus ideais e personalidade. Figura constante na campanha eleitoral de Lula, Rosângela surgiu com várias t-shirts coloridas e com mensagens.
A camiseta tipo t-shirt é um verdadeiro coringa no armário feminino e Janja sabe disso: a nova-primeira dama escolheu a peça para comícios e jogos de futebol, por exemplo.
Na maioria das vezes, Rosângela apostou na dupla t-shirt + jeans. As modelagens favoritas da paranaense são aquelas mais larguinhas e com cintura alta, como a flare, mom jeans e wide leg.
A camisa social também aparece com destaque nos looks de Janja. A mulher de Lula já escolheu diferentes versões dessa peça: colorida, tecidos mais românticos, como o laise, com babados... não faltaram possibilidades!
Outra peça marcante nas aparições de Rosângela Silva, a Janja, desde que ela se tornou uma figura pública foi seu vestido de casamento. Assinado pela estilista Helô Rocha, o look de noiva tinha detalhes feitos manualmente por bordadeiras do Rio Grande do Norte, da cidade de Timbaúba dos Batistas, na região de Seridó.
Em vídeo, uma das responsáveis, a bordadeira Valdineide dos Santos contou que a peça tinha uma "referência da noiva pelo luar do Sertão". Além da lua, as estrelas do céu e a flora e fauna e a flora do Nordeste também estavam retratadas nos bordados.