Janja acompanhou o marido, Luiz Inácio Lula da Silva, no desfile cívico pelo feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Fã de roupas coloridas, a primeira-dama escolheu um look vermelho para o evento: o vestido usado por Janja tinha corte reto e design minimalista, com foco nas mangas bufantes.
Com decote alto em U e confeccionada em crepe, a peça foi combinada pela paranaense com um mix de colares e salto médio vermelho. Segundo informações do Estadão, trata-se de um vestido exclusivo, feito sob medida para Janja: a criadora é a brasiliense Letícia Gonzaga.
Na marca da estilista, a peça está disponível em outro tom: em manteiga, ele é vendido por R$ 1.280. Essa não é a primeira vez que a primeira-dama privilegia marcas nacionais e peças com simbolismo em suas escolhas de moda. Na posse de Lula, Janja escolheu duas produções diferentes, de grife brasileira Neriage e também da estilista Helô Rocha, responsável por assinar seu vestido de noiva.
Janja define seu estilo como despojado e, no dia a dia, prefere peças confortáveis. "Uso tênis com calça, saia, shorts. Outro dia, cheguei ao CCBB para uma reunião e estavam todas as secretárias de salto alto. Levantei o pé, mostrei o tênis e disse: 'Está instaurada a democracia do tênis'", contou em entrevista anterior, em tom divertido.