Luiz Inácio Lula da Silva é novamente Presidente do Brasil. Depois de uma votação apertada no primeiro turno e um segundo turno decidido apenas nos últimos votos, na eleição mais disputada da história, o candidato do PT se saiu vitorioso, ficando à frente de Bolsonaro com apenas % dos votos.
A vitória do político, que já foi presidente do país por 8 anos, entre 2003 e 2011, promoveu uma verdadeira comoção entre os famosos, que comemoraram nas redes sociais. Muitos, neste domingo (30), vestiram branco como um pedido de paz e de apoio ao marido de Janja.
"O amor venceu o ódio", vibrou Déa Lucia, mãe de Paulo Gustavo, que neste domingo faria 44 anos de idade. Antes de morrer, vítima da Covid-19, o ator lamentou o descaso de Bolsonaro em relação à pandemia.
"Vencemos! Alguém emocionado aí?", questionou Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, que pela primeira vez declarou publicamente o seu voto. A jornalista também manifestou sua alegria com a vitória de Lula. "Não recuperamos só a bandeira. Estamos recuperando o nosso país, nossa alegria, nossa forma generosa de enxergar o outro. Votamos com amor e deu certo. Parabéns, Lula. O trabalho pela frente vai ser duro. Há muito o que fazer", observou Fátima.
"Amor, ordem e progresso. Vencemos!!!", comemorou Bruno Gagliasso. "É festa", postou Sasha Meneghel, usando um look todo vermelho, cor do partido de Lula. Mãe da modelo, Xuxa também vibrou: "O bem venceu o baixo astral", escreveu a apresentadora.
Mulher de Lula, Janja, primeira-dama do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2023, também mostrou sua alegria na rede social. "O Brasil da Esperança e do Amor!! Te amo meu Amor. Parabéns Brasil. O amanhã vai ser um lindo", escreveu.
Assim como Fátima Bernardes, Angélica também usou as cores do Brasil para comemorar. "Vitória de todo povo brasileiro! Viva a democracia. Que seja um recomeço de amor, fé e união. Parabéns, Lula. Deus abençoe essa nova jornada", escreveu.
Marido da artista, Luciano Huck desejou: "Parabéns presidente Lula e vice-presidente Geraldo pela vitória. Que é a vitória da democracia. Que vocês tenham saúde, sabedoria e habilidade para 'curar' um Brasil dividido. Que ajudem o país a redescobrir a nossa capacidade de estarmos juntos, dialogarmos e divergirmos em paz. E que atuem para fazer um país mais efetivo e justo, mais eficiente e inclusivo".