Antes de causar frisson nas telonas do cinema como o sedutor Christian Grey, o ator Jamie Dornan , que já está confirmado nas duas sequências do filme "50 Tons de Cinza", mostrou um lado mais sombrio na série britânica "The Fall". No drama criado por Allan Cubbit, Dornan é Paul Spector, um pai e marido exemplar que esconde sua verdadeira identidade: um serial killer sádico que invade a casa de suas vítimas e as amarra antes de assassiná-las.
Em entrevista ao jornal "Los Angeles Times", o ator revelou que, durante o preparatório para viver o assassino na série, ele chegou a seguir uma mulher no metrô. "Queria ver o que ela sentia ao ser seguida. Foi algo emocionante, mas de uma forma meio suja. Honestamente, acho que aprendi alguma coisa com ele, porque eu, obviamente, nunca fez nada disso", contou o irlandês que pensou em desistir da ideia.
Casado com a cantora inglesa Amelia Warner e pai da pequena Dulce, Jean Dornan também se preparou de forma intensa para fazer o sadomasoquista em "50 Tons de Cinza". Em entrevista à revista "Elle", o ator falou sobre uma tarde numa casa de orgia observando um casal sadomasoquista. "Eles me ofereceu uma cerveja e fizeram o que estavam ali para dazer. Eu sei que não estava pagando por isso, mas esperava um show", declarou Jean, que não quis tocar na mulher e na filha enquanto não tomasse um banho.
'The Fall' inspirou Luana Piovani para fazer psicóloga em 'Dupla Identidade'
Sucesso como o psicopata Edu, na série "Dupla Identidade", de Gloria Perez, o ator Bruno Gagliasso se aprofundou na história desses assassinos em série. Além de intensificar a malhação, o marido de Giovanna Ewbank estudou a parte psicológica e clínica do personagem e se baseou no caso real de Ted Bundy, um dos mais perigosos serial killers da década de 1970.
Companheira de elenco de Bruno na época, Luana Piovani fez aulas de tiro e visitou delegacias para viver a psicóloga forense Vera. A atriz revelou que se inspirou em séries para compor a personagem e "The fall", série da qual Jamie Dornan faz parte, foi uma delas.
Thaila Ayala também visitou delegacias para viver a agente Bianca em sua estreia nos cinemas com o filme "Rio Heat". A atriz, que vai contracenar com o canadense Victor Webster, também tem se dedicado às aulas de muay thai para a produção.