As sequências do filme "50 Tons de Cinza" já estavam garantidas pela Universal Pictures, mas agora ganharam datas de lançamento. Os fãs de Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson), no entanto, terão que aguardar dois anos pelo próximo longa-metragem da franquia. De acordo com o jornal "O Globo", "50 tons mais escuros" chega aos cinemas no dia 10 de fevereiro de 2017 e "50 tons de liberdade", em fevereiro de 2018.
Baseado no best-seller de E.L. James, "50 Tons de Cinza" foi lançado em fevereiro deste ano e arrecadou US$ 568,8 milhões no mundo todo. Apesar de confirmar as datas de estreia, o estúdio ainda não divulgou quem vai dirigir "50 tons mais escuros" e "50 tons de liberdade". Sam Taylor-Johnson, que dirigiu o primeiro longa, já afirmou que não estará à frente das sequências, assim como a roteirista, Kelly Marcel. Quem deve roteirizar os próximos filmes é o marido de E.L James, que já escreveu para programas de TV ingleses, segundo o "The Hollywood Reporter".
Jamie Dornan confirmou participação nas sequências de '50 Tons' após polêmicas envolvendo sua mulher
Poucos dias após o lançamento do primeiro filme de "50 Tons", surgiram boatos de que Jamie Dornan não faria as sequências da franquia para preservar o casamento com Amelia Warner, com quem tem uma filha, nascida no fim de 2013. Ela estaria incomodada com as reações das mulheres ao verem seu marido nas cenas sensuais com Dakota Johnson.
Dias após a polêmica, o representante do ator confirmou que ele participaria das sequências do filme. Logo depois, foi a vez do próprio Dornan se manifestar e afirmar que assinou um contrato e que protagonizará as outras duas produções que completam a trilogia. "A ideia é que nós honremos os livros e façamos todos os três longas", disse o ator.
Já sobre os boatos de que a sua mulher não queria que ele fizesse as sequências, o artista foi direto: "Isso é besteira! É claro que ela leu muito bem os scripts e é a maior apoiadora de '50 Tons'", garantiu.