Bruno Gagliasso já começou a gravar cenas como Edu, serial killer da série "Dupla Identidade", de Gloria Perez , no Rio de Janeiro, mas penou um pouco para conquistar este papel. O personagem assassina as vítimas friamente e sem deixar rastros. Com estreia prevista para setembro, o ator se dedicou à malhação para estar pronto para determinadas cenas.
"Estou mais condicionado fisicamente. O Edu tem que estar preparado para qualquer imprevisto. É um personagem que pede um melhor preparo físico. Precisava de fôlego e de força nos braços. Eu intensifiquei o meu treinamento. Queria muito esse papel e ele veio", conta Bruno em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo".
Assim como a mulher, Giovanna Ewbank, o ator já é adepto de treinos com seu personal trainer, incluindo vários tipos de luta, entre elas jiu-jítsu, boxe e muay thai. O resultado pôde ser visto nas sequências gravadas ao lado de Luana Piovani na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, realizadas na segunda-feira (18).
Já envolvido com a série há alguns meses, Bruno intensificou a malhação e começou a estudar para compor o personagem após um período de férias em Fernando de Noronha, destino escolhido depois que terminou de gravar a novela "Joia Rara", em abril.
O ator se inspirou em bandidos reais, como Ted Bundy, que entrou para a história dos Estados Unidos como um dos mais perigosos assassinos em série da década de 1970. "Fiz uma pesquisa ampla. Estudei a parte psicológica e clínica do personagem. A gente se baseou em casos reais, dos noticiários e da vida real. Mas sem dúvida a grande referência é o Ted Bundy", contou à publicação.
O desejo de conquistar esse papel foi tanto, que Bruno impressionou durante os teste. O ator chegou a ser aplaudido de pé pela equipe que acompanhou as suas cenas no estúdio. A nova série tem direção de Mauro Mendonça Filho e conta ainda com Luana Piovani, Marcello Novaes e Débora Falabella.