Dom Vittor e Gustavo lançaram "Calculista", primeira música de trabalho, na última semana. Mas, mais do que isso: a primeira canção com participação de Marília Mendonça após a morte da cantora. Gustavo pensou em desistir da música quando perdeu a irmã, há um mês.
"Tudo ficou confuso, sem sentido no começo... mas minha mãe foi a nossa maior incentivadora pra continuarmos com a carreira. Nós estávamos sonhando junto com a Marília, e, com certeza, ela gostaria de nos ver dando continuidade nesse projeto", diz ao Purepeople.
No entanto, Gustavo decidiu seguir na carreira. Além de empresariar os cantores, partiu de Marília o pedido para participar do projeto – o que inicialmente foi negado por Gustavo.
"Aos poucos, vamos ressignificando as coisas que aconteceram, mas superar não tem como. Nós três apostamos muito nesse lançamento, a Marília pediu para participar da música com a gente. Então, ela tem um significado especial em nossas vidas", afirma Dom Vittor.
Dom Vittor e Gustavo foram apadrinhados por Maiara e Maraisa, que formavam com Marília o trio "Patroas". "Não poderíamos ter melhores madrinhas! Nós temos muito carinho por essas irmãs. A Maiara e a Maraisa fazem parte da nossa família! Agora, vamos seguir juntos dando apoio e força para as nossas duplas", comentam.
A dupla cantou com Henrique e Juliano em um show no Villa Country e se apresentou ao lado de Maiara e Maraisa no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), também em São Paulo: "Todo artista sonha em um dia realizar parceria com grandes nomes da música, como essas duplas que temos a honra de ter por perto. De verdade, é a realização de um sonho saber que eles acreditam na nossa música e no nosso potencial".
A banda é formada, boa parte, por músicos que tocavam com a Marília. "Os planos eram diferentes e foram adaptados com tudo o que aconteceu. Somos muito gratos pela banda ter topado, mesmo com a gente começando agora (risos), isso é bem importante pra nós", destaca Gustavo.
Trabalhar com a Marília, mesmo que por pouco tempo, rendeu ensinamentos a Gustavo e ao parceiro. "Ela via potencial na nossa dupla, nas composições, nas vozes. Em tudo. Era como uma professora, nos ensinou bastante sobre técnicas vocais e mercado fonográfico", revela Dom Vittor.
Os jovens de 20 anos sabem da responsabilidade de estar com os olhos dos fãs de Marília voltados para eles: "Sabemos da responsabilidade que é cantar e o que mais desejamos é conquistar o nosso público, que goste da gente, das nossas músicas, do nosso jeito de cantar".
Vivendo um dia de cada vez, Dom Vittor e Gustavo planejam outras composições que fizeram em parceria com Marília. "Ainda estamos trabalhando nos projetos para o ano que vem, mas já teremos muito trabalho para o começo de 2022. Podemos dizer que estamos ansiosos para mostrar os nossos projetos, vem muita coisa boa por aí!", garantem.
Dom Vittor e Gustavo falam com firmeza sobre a vontade de viver da música. O Instagram da dupla (@domvittoregustavo) soma mais de 360 mil de seguidores.
"Cantar, compor, lançar música boa é um desejo que nasceu dentro da gente. Temos a honra de ter tido o apoio da Marília, então sempre faremos isso com empenho pra que nossa família tenha orgulho de nos ver fazer o que amamos", finalizam.