Irmão de Marília Mendonça, João Gustavo revelou que não pretende mais voltar a cantar. Discreto em relação a sua vida pessoal e avesso à fama, o músico explicou o motivo em conversa com os seguidores no Instagram, nesta segunda-feira (21).
"Acho que é a pergunta que mais tem aqui, essa se eu vou voltar a cantar. Não vou voltar a cantar. Não tenho esse plano. Não estava me fazendo bem. Não estava feliz e é isso, rapaziada. Está tudo bem", assegurou o jovem de 21 anos.
Em setembro, Gustavo anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que estava encerrando a dupla com Dom Vittor após ser diagnosticado com depressão e esofagite aguda, desencadeadas pela falta de tempo para lidar com o luto pela morte de Marília em um acidente aéreo em novembro do ano passado.
Gustavo afirmou que se sentia incapaz de tomar decisões pensando no futuro e que agora pretendia ficar mais ao lado da mãe, Ruth Moreira, e do sobrinho, Léo, filho de Marília, com o cantor Murilo Huff.
"Chegou a hora de me cuidar, entender tudo o que aconteceu, viver o que não vivi, para poder seguir. Não sei se na música. Hoje me sinto incapaz de tomar uma decisão olhando para o futuro. A minha prioridade é ficar perto da minha mãe, do meu sobrinho", declarou na época.
Em dezembro de 2021, a dupla lançou "Calculista", feat que havia sido feito com Marília Mendonça. Abalado, Gustavo decidiu seguir com o planejamento de divulgação para realizar um desejo a irmã, com o incentivo da mãe.
Um mês antes de sua morte, no evento de lançamento da turnê Patroas, em São Paulo, Marília havia começado a apresentar o caçula à pessoas do meio artístico anunciando a futura carreira de Gustavo na música ao lado de Dom.