Irmão de Marília Mendonça, Gustavo, da dupla com Dom Vittor, participou da "Festa do Branco", show de Maiara e Maraisa no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, nesta sexta-feira (10). Há cerca de uma semana, os sertanejos lançaram oficialmente a música "Calculista", que conta com a participação da artista, morta em novembro após acidente aéreo em Minas Gerais.
Nos bastidores, Maiara, Maraisa, Dom Vittor e Gustavo posaram juntos para fotos e, claro, apostaram em um look all white. Enquanto Maiara apostou em um conjunto daquela cor e fez trança no cabelo, sua irmã deixou parte da barriga à mostra. "Obrigada CTN. Vocês foram incríveis! Amamos vocês!", afirmou a gêmea de Maraisa para a plateia que lotou o espaço.
O show foi curtido por Thelma Assis, vencedora da edição 2020 do "Big Brother Brasil", cuja 22ª edição estreia em janeiro novamente reunindo famosos e anônimos, e Sophia Valverde , protagonista da novela infantil "Poliana Moça", do SBT.
Após participação no "Fantástico", Gustavo esteve no dia seguinte no "Encontro com Fátima Bernardes" e falou novamente sobre o primeiro mês de morte da irmã. O cantor afirmou que ainda não absorveu completamente a tragédia que vitimou outras quatro pessoas.
"Às vezes, eu paro e penso que ela estava comigo. Um dia antes, ela conversou comigo, ela me deu conselhos igual ela sempre fazia e um dia depois aconteceu o que aconteceu", desabafou. "Acredito que a dor já esteja virando saudade dentro de mim. Eu não sinto raiva, eu tenho que entender que isso é uma realidade. Só que a saudade vai ficar para sempre", continuou o artista.
Ainda no matinal, Gustavo foi homenageado por Ruth, mãe dele e de Marília. "Nesse ponto de partida, meu coração está dividido entre a felicidade de ver vocês realizando um sonho lindo e a preocupação de dividir um filho com o Brasil. Que Deus ilumine, que Deus proteja, que vocês consigam realizar todos os sonhos. Amo vocês", afirmou.
Também convidadas do "Fantástico", as irmãs afirmaram que Marília pode ter tido a sensação da própria morte ao puxar para si a responsabilidade total do projeto "Patroas". "Mesmo sem saber [que morreria]. Acho que a intuição da pessoa...", apontou Maraisa, sem segurar as lágrimas. "Genial, genial. Ela preparou tudo", reforçou Maiara.
No dominical, Gustavo disse ter cogitado largar a carreira após o acidente fatal com a irmã. "Só que aí eu pensei: se eu parar, eu vou ter que carregar uma dor de ter perdido a minha irmã e uma dor de ter fracassado no que ela me encaminhou", refletiu.