Irmã do humorista Paulo Gustavo , a produtora Ju Amaral acendeu uma vela em corrente de oração para o ator, internado por complicações da Covid-19 há 4 dias. Paulo testou positivo para a doença e precisou ser hospitalizado no último sábado (13), no Rio de Janeiro. Em publicação compartilhada em uma rede social, Ju mostra uma vela acesa, imagens de santos e um porta-retrato com uma foto dela e do irmão juntos.
Assim como a mãe e o marido de Paulo Gustavo, Ju pediu que os fãs e amigos do ator se juntem à família em uma corrente de oração com hora marcada três vezes ao dia. "Peço que continuemos rezando em conjunto", escreveu. E reforçou a importância do apoio de todos ao irmão: "Agradeço todas as mensagens de carinho e fé! Estão funcionando muito!". Os horários combinados são às 12h, 15h e 18h.
No Instagram, ela compartilhou seu cantinho de oração para Paulo e mostrou ter acendido uma vela pela saúde do humorista.
Ju Amaral aproveitou, também, para destacar o trabalho dos profissionais de saúde no combate ao coronavírus. "SAÚDE aos médicos, enfermeiros e todos da equipe que estão lutando há mais de 1 ano nessa linha de frente!", comentou. Para a produtora, a equipe médica e as correntes de oração estão ajudando Paulo Gustavo a vencer o vírus e melhorar cada dia mais.
A filha de Déa Lúcia, que também inspirou o enredo da franquia de sucesso "Minha Mãe é Uma Peça", não deixou de alertar sobre o perigo da doença, responsável por milhares de mortes no país e pela internação recente do irmão, e sobre a importância da vacina. Ao fim da publicação, usou as hashtags "#usemáscara" e "#vacinaparatodos" e recebeu apoio de amigos famosos do artista.
O ator e humorista foi internado no último sábado (13), no dia do aniversário do marido. Antes de a notícia ser confirmada pela assessoria e vir à tona, ele ainda fez uma declaração apaixonada para o dermatologista com quem está casado desde 2015: "Vou dizer ao vivo e aqui fica sendo apenas um post pra dizer pro Brasil inteiro que eu sou loucamente apaixonado por você".
Internado por orientação médica, Paulo Gustavo vem sendo acompanhado de perto por médicos em um hospital no Rio de Janeiro – ainda não divulgado pela sua equipe. Vale lembrar que o ator tem asma, doença respiratória que o classifica como grupo de risco para a Covid-19, e tem melhorado a cada dia, de acordo com a família.
(Por Bruna Vilar)