Mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia pediu que os fãs do intérprete de "Dona Hermínia" façam orações pela saúde do humorista. O pai dos gêmeos Romeu e Gael está internado desde o último sábado (13) devido a complicações da Covid-19, conforme comunicado oficial compartilhado também pelo marido do comediante. "Peço que continuemos rezando todos os dias para que ele se recupere o mais rápido possível!", escreveu.
Déa Lúcia veio a público pedir que fãs e amigos de Paulo Gustavo participem da corrente de oração pela saúde do filho. "Estamos fazendo uma corrente de orações às 12, 15 e 18 horas", comunicou. "Que Jesus abençoe a todos", concluiu a vó coruja que apoiou o filho na decisão de se tornar pai com "barriga de aluguel".
Inspiração principal para a franquia "Minha Mãe é uma Peça", Déa comentou ser solidária a outras mães que estão passando por situação semelhante, com os filhos hospitalizados em decorrência do coronavírus. Em publicação no Instagram, ela escreveu: "Minha solidariedade a todas as mães que, como eu, estão aflitas pela melhora de seus filhos".
O comunicado oficial provocou uma onda de mensagens de apoio de amigos famosos do humorista, como também aconteceu com o dermatologista Thales Bretas. Colegas de trabalho de Paulo, como Monica Martelli e Samantha Schmütz, fizeram questão de confortar a "Dona Hermínia" original. "Jesus no comando!! Cura, cura, cura. Daqui a pouco vai estar aqui fazendo a gente rir", disse a primeira. "A vitória é certa. Estamos aqui orando e torcendo pela recuperação de PG", escreveu Schmütz.
A internação de Paulo Gustavo foi confirmada pela assessoria do ator e humorista ao "G1". Segundo a equipe, o artista precisou ser internado em um hospital no Rio de Janeiro após testar positivo para a doença por "orientação médica". Informações sobre o estado de saúde de Paulo e o lugar de sua hospitalização não foram divulgadas na ocasião.
Paulo tem asma, uma doença respiratória que o classifica como grupo de risco para a Covid-19, e está sob observação médica há 4 dias. Aos amigos e fãs do humorista, a família revelou que ele sofreu complicações, mas "está vencendo o vírus e melhorando a cada dia graças à equipe médica e à corrente de energia e orações".
(Por Bruna Vilar)