No dia do Orgulho LBGTQIAP+ (28) - confira filmes sobre o tema que te encantará - o ator Rafael Cardoso resolveu compartilhar um vídeo onde o ex-BBB Nego Di critica João Guilherme por andar por aí usando cropped. Como se o caso não estivesse enrolado demais, Igor Rickli surgiu para criticar o discurso homofóbico.
Ainda que nem a família de João Guilherme esteja ligando, vide Zé Felipe que brincou sobre os looks do irmão, Nego Di, como muitos, comentou o caso e Rafael Cardoso não só concordou como republicou nos stories. Todavia, o galã foi detonado por apoiar o discurso homofóbico.
Em um trecho do discurso de Nego Di ele afirma: "O cara quando usa esse ripo de look tá andando com uma placa atrás dizendo 'enfie'", criticou o humorista fazendo conotação sexual do caso. Cardoso escreveu: 'Negão, tô contigo!'.
Já em contra partida, o marido de Aline Wirley seguiu os passos de Rafael Cardoso, no entanto, para criticar o discurso de Nego Di: "É de fato uma inversão de valores... tô contigo", o ator - que foi um símbolo fashion no SPFW -mencionou o perfil de João Guilherme.
Além de publicar nos stories, Igor Rickli publicou um texto no seu Instagram, seguido de fotos suas com cropped, para seguir com sua crítica ao discurso homofóbico:
"Pros 'machões' que acham que somos só 'cachorras loucas pra dar' um prato cheio pro seu deleite. Minha roupa não me define. Aproveito pra evidenciar que meu prazer não tá em me vestir 'como mulher' e sim, em ter coragem pra transgredir e afrontar tanta ignorância.", iniciou.
"As falas desse vídeo soaram extremamente ofensivas, despertaram vários gatilhos e pra mim deveriam configurar como crimes de homofobia. Para vocês não?", Igor terminou indagando o própril perfil do Instagram.
Os cantores Mateus Carrilho, Vitão, Johnny Hooker e a própria Aline Wirley foram os famosos que apoiaram a publicação de Rickli.