A Netflix tem um extenso catálogo de filmes e séries incríveis. Por isso mesmo, às vezes fica difícil saber o que assistir. Então, para celebrar o Dia do Orgulho LGBQTQIAP+, comemorado nesta quarta-feira (28), a gente fez uma seleção incrível de títulos escondidos no acervo do serviço de streaming que merecem ser assistidos. Confira!
Este título brasileiro conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fábio Audi) chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir no protagonista, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
Neste original Netflix, um convidado surpresa e uma brincadeira regada a álcool fazem sete amigos gays refletirem sobre verdades e sentimentos escondidos, durante uma festa de aniversário em 1968.
Agora, este documentário mostra como a cartunista Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das artistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos.
Com Rosamund Pike no papel da protagonista, "Eu Me Importo" acompanha a vida de Marla Grayson, uma renomada guardiã legal que gosta de ficar com pessoas idosas e ricas. Às custas da última, ela leva uma confortável vida de luxo. Quando a personagem pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a mesma guarda segredos perigosos. Com base nisso, Marla vai ter que usar toda sua astúcia se quiser continuar viva.
Fechando a lista, temos mais um título brasileiro: "Tatuagem". No filme, Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas. Paulete (Rodrigo Garcia) é a principal estrela da equipe. Um dia, ela recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar.
Encantado com o universo criado pela companhia, ele logo é seduzido por Clécio. Os dois engatam um tórrido relacionamento, que coloca Fininha em situação complicada: ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.