Igor Rickli, conhecido por possuir um estilo extravagante e desconstruído, se viu envolvido em uma polêmica ao publicar uma declaração de amor para a esposa, a cantora Aline Wirley, confinada no "BBB 23" há 2 meses. Juntos há 12 anos, o ator publicou um texto mencionando as críticas que receberam no início do relacionamento.
Em seu perfil no Instagram, o artista citou algumas frases ofensivas direcionadas à Aline por pessoas bem próximas ao casal à época. "Desde que a gente se conheceu e escolheu ficar junto, temos que lidar com muitas críticas. Já cheguei a ouvir de pessoas (alguns até do nosso meio) que temos uma relação de fachada", iniciou, se referindo ao modelo de casamento escolhido por eles.
E continuou: "Que eu, Igor, bem poderia ter escolhido uma melhorzinha... Que você era feia demais pra mim. Que quando raspou o cabelo fez pacto pra segurar o marido. Que nós éramos uma farsa... Nos ofenderam muito, meu amor... E até hoje ofendem, muito! E duvido que isso passe, que essa dor passe. Mas eu sei quem é você. E só você sabe quem eu sou e o que nos une. E é tão MAIOR que qualquer enxurrada de ódio que possam nos mandar".
Nos últimos dias, Aline teve uma conversa sincera com Sarah dentro do confinamento a respeito da divisão dos grupos dentro da casa - Deserto e Fundo do Mar. Buscando se conectar consigo mesma, a cantora revelou frustração ao levantar a possibilidade de comportamento racista em alguns aliados.
Em um trecho do texto escrito por Igor Rickli, o ator lamenta que a companheira esteja 'confusa e assustada' com tudo o que vem acontecendo no reality show. "Peço de todo o meu coração em ORAÇÃO que você se fortaleça, siga teu instinto. Que a tua intuição te aponte o caminho", disse.
"Me afeta e dói ver você aí passando por acusações duras e frias. Mas esse é o game. E a gente escolheu tá nele. Eu tô aqui, sempre! E eu vou jogar com você ATÉ O FIM", concluiu o marido de Aline Wirley.
A declaração de amor publicada por Igor dividiu opiniões nas redes sociais. De um lado, amigos e fãs do casal desejaram todo apoio aos dois, do outro, internautas criticaram a exposição feita por ele.
"Texto lindo! Mas achei desnecessário trazer à tona comentários tão pesados e cruéis acerca da Aline e da beleza dela. Primeiro porque ela é belíssima e maravilhosa, segundo porque só reforça estereótipos, você na figura de homem branco padrão, lindo, olhos azuis... tá fazendo o que com uma mulher preta? Entende?", comentou um seguidor.
"Já ouviu falar na síndrome de branco salvador?", disse outro. "Gente, que exposição desnecessária, repetir frases que trazem dor", lamentou um terceiro. "Ele nem devia ter citado isso. Fala que parece que é um favor estar com ela. Feio foi você expor isso", opinou mais um.
Veja a publicação e leia o texto de Igor Rickli na íntegra: