O Rock in Rio 2015 começa seus trabalhos nesta sexta-feira (18) e, além de atrações musicais para todos os gostos, o evento está fazendo uma homenagem aos 30 anos de sucesso e momentos históricos. Hugo Bonemer foi convidado para fazer parte de um desafio musical ao lado dos atores Ícaro Silva, Jennifer Nascimento e Thati Lopes no palco Volkswagen. O Quarteto Musical, como é chamado o grupo, fará performances especiais nos intervalos dos shows.
"Somos quatro apresentadores e nos alternamos ao longo do dia em um desafio que teremos que contar a história do Rock in Rio em 15 minutos todos os dias do festival. A primeira apresentação começa às 14h e a última é à meia-noite, antes do show principal do palco mundo", conta o ator em conversa com Purepeople.
Longe das telenovelas desde o fim de "Alto Astral", na qual fez par romântico com Sophia Abrahão, Bonemer vibra com a chance de estar perto do palco principal, que reunirá muitas atrações internacionais: "Estamos muito felizes! Demos uma sorte... É um palco bem localizado, de frente para o palco mundo. Estamos batalhando muito para ficar bem bonito".
Público será escolhido para ter momentos de fama: 'Vai ser bem interativo'
E o público pode esperar surpresas! Segundo o ator, algumas pessoas terão a chance de ter seus momentos de fama durante o festival. "Vai ser bem interativo. A gente também convida duas pessoas da multidão para subirem ao palco. Elas serão caracterizadas rapidinho para se sentirem estrelas do Rock in Rio por alguns segundos", adianta Bonemer, contando que as apresentações vão misturar música e interpretação.
Ele destaca ainda a chance de se apresentar no evento sem incorporar um personagem: "O Roberto Medina (idealizador do festival) aparece no telão do nosso palco e nos desafia a contar a história do Rock in Rio em 15 minutos. Muita coisa do texto faz parte do 'Rock in Rio - O musical' (no qual Hugo também fez parte do elenco). Vai ser bem divertido e aterrorizante ao mesmo tempo, porque será a primeira vez que vou fazer um trabalho como Hugo Bonemer. O Medina vai falar 'E aí Hugo, e aí Jennifer? Duvido vocês contarem um pouco da história do evento'".
Ator destaca uma das atrações mais marcantes nas outras edições: 'Banda Muse'
Primo do jornalista e noveleiro assumido William Bonner, o artista não esconde a alegria de fazer parte da atração. "O convite foi feito pela produtora Aventura, que fez o Rock in Rio lá atrás! Fui convidado através de um projeto paralelo, o 'Ordinary Days', um musical off-Broadway que compramos o direito de apresentar aqui no Brasil. Fizemos a apresentação num café pequeno e o Rodrigo Nogueira viu e me fez fez o pedido. Eu fiquei megafeliz", vibra o ator, que concilia trabalhos nos palcos teatrais e na TV, como o mais recente, em "As Canalhas" (GNT), em que foi seduzido pela atriz de Juliana Lohmann em cena.
Com alguns musicais no currículo, o rapaz só não imaginava estar no evento cantando no mesmo local que a banda britância Muse, uma de suas atrações preferidas no evento de 2013. "Nas outras edições eu não morava no Rio e achava uma coisa tão distante... Mas no último eu fui em todos os dias. Fui o primeiro a chegar e o último a sair! Uma banda que me impressionou muito foi o Muse. Era uma banda que eu não conhecia tanto, mas foi uma surpresa para mim. Achei uma energia maravilhosa", lembra ele.
(Por Ana Carolina Brito)