Biografia
- Nascimento : 25 de junho de 1987, Maringá
- Idade : 37 anos
- Signo : Câncer
- País : Brasil
Hugo Bonemer é um ator brasileiro nascido em Maringá, no Paraná. Primo do jornalista William Bonner, Hugo é filho da bailarina e coreógrafa Marcia Angeli, e cresceu vendo o pai, o empresário Christian Bonemer, puxando cenário nas coxias. Desde então teve a paixão pelo teatro despertada. Começou a fazer cursos de interpretação ainda criança, mas as primeiras audições só surgiram aos 20 anos. Nesse meio tempo, o rapaz se dedicou a trabalhos em publicidade.
Antes de iniciar a carreira profissionalmente, Hugo trabalhou como administrador, após se formar em Comércio Exterior, e também deu aulas de alemão e inglês por seis anos. O ator já revelou que ainda sonhou em ser pintor de parede e padre quando criança.
A primeira peça de teatro foi em 1994, em "O Pequeno Alfaiate Valente". Também atuou e fez assistência, direção teatral e roteiro dos espetáculos de dança da Academia Marcia Angeli. Atuou ainda em "O Mágico de Oz", "O Quebra-Nozes", "Bela Adormecida", "Cinderella", "A Bela e a Fera", "A Megera Domada" e "Sítio do Pica-pau Amarelo".
Em São Paulo, estreou nos palcos em 2008 com o espetáculo "As Mulheres de Shakespeare", em seguida emendou outras peças, como "Cardiff", "O Noviço", o musical "Bark - Um Latido Musical", "Hair", "Rock in Rio" e a peça escrita por Marcelo Serrado "A História dos Amantes", ao lado de Daniel Rocha e Bruno Gissoni.
Estreou na TV em 2012 na série "Preamar", exibido pelo canal por assinatura HBO. Na história, ele intepretou o antagonista Fred. Participou do humorístico "220 Volts", de Paulo Gustavo no Multishow, e integrou o elenco da novela "Malhação" na temporada de 2013 como um dos protagonistas e fazendo par romântico com a atriz Laís Pinho. No ano seguinte fez participações no quadro "A Mulher de Sua Vida", exibido pelo "Fantástico", e na série "Os Homens São de Marte... E é pra Lá que eu Vou", do GNT. Em 2015 atuou em um dos episódios da série "As Canalhas" e no mesmo ano foi escalado para atuar na novela "Alto Astral".
Atuou no filme "Confissões de Adolescente", com direção de Daniel Filho.