De visual novo, Juliana Lohmann voltará à TV em um dos próximos episódios de "As Canalhas", série do GNT que também terá Débora Falabella como uma das protagonistas na nova temporada. Interpretando um papel oposto da recatada Belmira de "Joia Rara ', sua última novela, a atriz ficou loura para compor a personagem. Ela vai aparecer em cena vestindo figurinos ousados, que mostram a ótima forma da artista
"Foi supertranquilo. A equipe foi muito bacana, não me senti invadida em nenhum momento. Foi tudo muito respeitoso", declara a atriz em entrevista ao jornal "O Globo".
Na série, a personagem de Juliana, Karen, fará de tudo para tirar a virgindade de um novo colega de trabalho. O problema é que o rapaz fez um voto de castidade. "Ela trabalha em uma biblioteca e não tem prazer na vida. Quando chega o PH (Hugo Bonemer ) ela aposta que vai ficar com ele", adianta.
'Vivemos em um mundo machista', declara Juliana
Ainda segundo a atriz, Karen usará todos os artifícios de sedução para conquistar o jovem. Longe da ficção, Juliana afirma ser bastante diferente da personagem e defende o espaço dos homens nos relacionamentos apesar dos tabus.
"Nunca utilizei isso na minha vida e nem pretendo. Respeito muito o espaço das pessoas porque gosto que façam o mesmo comigo. Vivemos em um mundo muito machista e o homem também tem direito de dizer não", opina.
Juliana, de 25 anos, está solteira desde que terminou o namoro de 1 ano e 8 meses com o ator Caio Paduan, com quem planejava se casar. Após o término, ela teria vivido um breve affair com o produtor e diretor de teatro Felipe Fagundes, sobrinho de Antônio Fagundes, mas o romance não foi oficialmente confirmado.
A atriz surgiu na TV aos 12 anos como revelação em "Malhação". Em 2002, ela formou um triângulo amoroso com os personagens de Cecília Dassi e Kayky Britto em "O Beijo do Vampiro". Juliana atuou ainda na Record, em "Vidas Opostas" e "Chamas da Vida", retornando à Globo para participar da temporada de 2011 de "Malhação". Em 2013, atuou na novela "Joia Rara".