Sucesso no "MasterChef" e do "MasterChef Júnior", o chef Henrique Fogaça aprendeu a cozinhar com a avó. E se surpreendeu ao ver seu próprio desempenho na cozinha, conforme contou à revista "GQ". Tanto que o jurado tem como meta para o ano novo levar seu restaurante para Miami, nos EUA.
"Um dia, resolvi cozinhar, liguei para minha avó e pedi umas dicas. Ela ia falando e eu ia fazendo. Quando me dei conta, estava todo dia fazendo uns rangos e pirando. Aí comecei a fazer uns jantares para alguns vizinhos e a coisa foi indo, mano, automática. Já estava totalmente envolvido", lembrou ele que já admitiu se ver apenas como cozinheiro.
'É um ambiente de pressão', diz o chef sobre o ramo da gastronomia
Eleito um dos Homens do Ano pela publicação e com fama de durão, algo negado por ele, Fogaça negou que sua vida tenha mudado após a estreia na TV. "É emociante, claro (o reconhecimento). Mas minha vida continua fogão todo dia, ralação na cozinha. Eu sempre ralei, nesse sentido não mudou nada", explicou o pai da pequena Olívia, portadora de necessidades especiais.
O chef negou que seu ramo profissional tenha glamour. "As pessoas se iludem, veem um prato bonitinho e decidem fazer gastronomia. Aí entram para a cozinha e não sobrevivem, é um ambiente de pressão. O glamour da cozinha não existe", disparou o jurado que irá protagonizar um reality sobre sua vida. Além do restaurante na cidade americana, Fogaça se prepara para a terceira temporada do reality e um disco novo da banda Oitão.
(Por Guilherme Guidorizzi)