Carla Correia está fora do "MasterChef Brasil". Considerada uma forte candidata ao prêmio principal, a consultora em treinamento comportamental de 52 anos não conseguiu conquistar os jurados com seu salmão grelhado com calda de laranja acompanhado de couve de bruxelas e foi eliminada nesta terça-feira (21). Mesmo num ponto perfeito - o que não foi o caso de Gustavo, que errou o ponto do pato e deixou a competição há duas semanas, o peixe foi prejudicado pela predominância da calda adocicada.
Para o chef Erick Jacquin, o prato estava muito doce. "Se essa experimentação fosse às cegas, eu não saberia o que estou comendo", disse o jurado. Tudo começou na primeira prova, em que os candidatos foram divididos em três equipes e se enfrentaram fazendo hambúrguer, fish and chips e burritos em food trucks, durante um show da cantora Mariana Aydar. Carla ficou com a equipe vermelha e cozinhou o típico inglês fish and chips (peixe e batatas). Os membros de sua equipe não se saíram bem e foram para a prova final com a equipe azul, que também não conquistou o paladar de quem estava no show.
Fogaça declara sua frustração: 'Não poder cozinhar para minha filha especial'
Já na prova de eliminação, os concorrentes precisavam acertar o preparo do salmão. A terapeuta chegou a comentar que estava se sentindo confiante, mas para a atração, nem sempre a confiança pode render bons frutos. Henrique Fogaça chegou a ser incisivo. "O seu prato, com uma garfada, é caixão e vela preta", disse. Ainda durante seu discurso, o chef surgeriu que os concorrentes cozinhem pensando em seus filhos, para sentirem mais prazer e felicidade, e desabafou sobre a tristeza de não poder cozinhar para sua filha especial.
"Minha grande frustração é não poder cozinhar para minha filha. Porque ela se alimenta por sonda, ela não sente gosto, ela não se comunica... Cada um com seus problemas. Cada um tem um fardo para carrregar, mas eu pensei nisso e penso diariamente", disse para os concorrentes antes da eliminação, e anunciou a saída de Carla. Nesta quarta-feira (22), o jurado chegou a postar uma foto da filha em seu Facebook com a legenda: "Bom dia. Sorria. Agradeça pela vida. Ela está te filmando".
'Foi uma falta de educação eu ir embora', brinca Carla sobre eliminação
Ao deixar o reality, a paulista lamentou a eliminação em conversa com a apresentadora Ana Paula Padrão. "Uma pena. Eu queria poder ter ido um pouco mais longe. Mas aprendi muito. Foi uma falta de educação eu ir embora agora", brincou. Izabel, sua parceira na competição e uma das finalistas do reality, também ficou triste com a saída da terapeuta. "A Carla me faz muito bem, e faz bem para todas as pessoas que estão perto dela", declarou.
Em entrevista à Band, Carla acredita que pagou por ter sido ousada em sua escolha. "Com certeza, eu mudaria a receita do meu acompanhamento. Quis fazer alguma coisa inovadora e arrisquei. Não conhecia a resposta da couve de bruxelas, ficou doce demais e os jurados não gostaram", explicou.
Mas ela não pretende desistir de abrir seu próprio restaurante futuramente: "O meu projeto da maturidade é ter um restaurante na praia. Se eu ganhasse, eu conseguiria trazer mais perto para esse sonho. Agora, eu vou continuar com a minha carreira, adoro a minha empresa. Vou usar a experiência do Masterchef em tudo que faço. Vou levar uma bagagem muito grande".
Paola Carossela se emociona na eliminação de Iranete
Não foi só Fogaça que se emocionou no "Masterchef". Após a saída de Iranete, que não conseguiu executar uma boa performance nos pontos de carne, todos ficaram chateados com a eliminação. A chef Paola Carossela - que já foi comparada à personagem Dona Hermínia nas redes sociais - chorou bastante ao abraçar a ex-candidata. Ao ser eliminada, a baiana fez um balanço da experiência.
"Eu tenho muito orgulho de chegar aonde cheguei. Aprendi muito. Cada não que eu ouvi me serviu como aprendizado e vou levar isso pro resto da minha vida", afirmou. Em entrevista após deixar a atração, Iranete disse não entender o motivo de sua eliminação. "Eu não sei o porquê eu fui eliminada. Não estava bem na hora, mas o Cristiano falou que ia me tirar e eu caí bem com ele. Não queria ter saído do páreo com o Cristiano", disse.
(Por Ana Carolina Brito)