Neste domingo (22), o Brasil foi impactado por mais uma tragédia aérea. 10 pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair em Gramado, no Rio Grande do Sul. Além dos plantões na programação, o acidente causou outra mudança na grade da TV Globo: a troca do filme da “Tela Quente”. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
A Globo exibiria, nesta segunda-feira (23), o filme “Fé nas Alturas”, que retrata, justamente, a queda de um avião. O longa conta a luta de Doug (Dennis Quaid) para salvar sua família. Em uma viagem de avião, o piloto sofre um infarto e morre na hora. Com isso, ele assume o comando da aeronave sem nenhuma experiência em pilotagem, com o único objetivo de pousar em segurança.
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, a emissora entendeu que não seria de bom tom levar ao ar um longa que fala de um acidente de avião após a tragédia. Com a troca, o “Tela Quente” desta segunda-feira (23) exibe o filme “Trem-Bala”, protagonizado por Brad Pitt. As informações foram confirmadas pela Globo.
O avião de pequeno porte partiu de Canela, cidade vizinha a Gramado, e iria para Jundiaí, no interior de São Paulo. A aeronave caiu minutos após a decolagem, por volta de 9h15. As 10 pessoas que estavam a bordo morreram. Todos eram familiares do empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, proprietário e piloto do jatinho no momento do acidente.
O avião caiu em uma loja de móveis vazia e os destroços atingiram uma pousada próxima ao local, de onde partiram a grande maioria dos feridos. Além dos 10 óbitos, mais 17 pessoas foram levadas ao hospital e duas estão em estado grave por conta de queimaduras. A causa da queda ainda não foi confirmada.