Gusttavo Lima interrompeu brevemente sua tão comentada viagem de aniversário na Grécia para falar de outro assunto que também parou o Brasil: a Operação Integration, que prendeu Deolane Bezerra nesta quarta-feira (04). Um avião que já pertenceu ao cantor foi um dos itens - que totalizam R$ 2,1 bilhões - apreendidos pela Polícia.
Gusttavo emendou no assunto enquanto agradecia pelas mensagens de aniversário. "Agradecer a cada um de vocês pelas mensagens de aniversário que eu recebi e tô completamente emocionado com tanta coisa boa que vocês mandam pra mim. Tô recebendo tudo aqui, inclusive, também tô recebendo problema, porque o bebê não pode pegar uma semana de descanso", brincou.
Gusttavo reafirma que o avião foi vendido no ano passado e, portanto, não tem nenhuma relação com o esquema investigado pela Polícia. "Tão dizendo aí que meu avião foi preso, que não sei o quê. Gente, eu não tenho nada a ver com isso, tá bem? Me tira fora disso. Esse avião foi vendido ano passado e eu não tenho nada a ver com isso. Honra e honestidade foram as únicas coisas que eu tive na minha vida. E isso não se negocia", encerrou.
O avião, modelo Cessna 560 XLS e prefixo PR-TEN, passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo, quando foi recolhido por policiais. A propriedade do veículo aéreo, no entanto, se tornou alvo de um impasse.
Em nota enviada à imprensa, o advogado que representa a empresa de Gusttavo, a Balada Eventos e Produções LTDA, afirma que a aeronave foi vendida para a J.M.J Participações, uma instituição de pequeno porte sediada em Cotia, São Paulo, com um capital social de R$ 7,3 milhões de reais.
Os representantes de Gusttavo afirmam que o avião foi vendido em contrato de compra e venda junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac). "Portanto, a empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão", completaram.
Segundo informações do G1, o avião está registrado em nome da Balada Eventos e Produções LTDA na Agência Nacional de Avião Civil (Anac). "No sistema da Anac, o registro está em nome da empresa do sertanejo Gusttavo Lima", reforça o portal.