A relação entre Gusttavo Lima e o SBT não deve parar no especial de fim de ano "Natal do Embaixador", que teria gerado um atrito entre a emissora e um jornalista de seu casting. A rede paulista estuda uma nova parceria com o cantor sertanejo em 2025, além de ter garantido desde já o marido de Andressa Suita para um segundo musical no ano que vem.
E essa sondagem tem tudo a ver com as possíveis contratações de Boninho e Tiago Leifert após a aquisição do "passe" de José Luiz Datena - que estreia no SBT já nesta segunda-feira (9). Sim, a emissora paulista estuda comprar os direitos do "The Voice Brasil" e ter Gusttavo como um dos técnicos.
De acordo com o colunista Matheus Baldi, Boninho mostrou interesse em uma parceria com o Embaixador desde os tempos de Globo. Por outro lado, as partes envolvidas ainda não tinham tido uma conversa. Não custa lembrar que atualmente Raul Gil tem em seu programa um formato semelhante: o "Shadow Brasil".
O "The Voice..." estreou na Globo em 2012, teve 12 temporadas, e seu primeiro apresentador foi Tiago Leifert. Ao longo da 10ª edição, ele foi substituído por André Marques. Fátima Bernardes conduziu as duas últimas temporadas.
O sucesso levou a Globo a criar em 2016 o "The Voice Kids" também com Tiago no comando. Da mesma forma que ocorreu com a versão adulta, André lhe substituiu a partir do segundo ano. No sexto, Márcio Garcia assumiu. E no oitavo e último ano, Fátima foi a apresentadora. André ainda esteve à frente das duas edições do "The Voice +", criado em 2021.
Não é só o SBT que se movimenta nesses últimos dias do ano. Rodrigo Faro já anunciou sua saída da Record após mais de uma década e meia. Um de seus últimos compromissos é o comando do "Família Record". Por ora, a emissora não divulgou como irá preencher o espaço vago antes de começarem as transmissões de futebol.