A briga pela herança bilionária de Gugu Liberato ganhou um novo capítulo nos últimos dias, depois que o empresário Ricardo Rocha, de 48 anos, acionou a Justiça para ser reconhecido como filho do apresentador.
Em entrevista recente ao programa "Domingo Espetacular", da Record TV, Ricardo revelou detalhes do suposto romance da mãe, Otacília Gomes da Silva, com o jovem Augusto Liberato. Ele conta que os dois teriam se conhecido em uma padaria no segundo semestre de 1973 e tiveram relações íntimas duas vezes. Na época, segundo o empresário, o futuro comunicador trabalhava em uma imobiliária.
No entanto, uma entrevista antiga concedida por Gugu contradiz a versão apresentada por Ricardo. Capa da revista "Chiques e Famosos", publicada no dia 1º de dezembro de 2000, o comandante do "Domingo Legal" afirma ter perdido a virgindade quando já trabalhava como assistente de produção do "Programa Silvio Santos". A primeira relação sexual do rapaz teria acontecido com uma moça que frequentava o auditório da atração.
Gugu foi contratado para o "Programa Silvio Santos" no dia 1º de abril de 1974, como mostra o primeiro registro profissional dele, exibido no cartaz de comemoração dos 20 anos de parceria com o dono de baú, publicado em diversos veículos de imprensa em 1994.
Logo, se a versão dada pelo apresentador é verdadeira, Gugu perdeu a virginidade já trabalhando na TV após 1974 e não nos tempos de office boy de uma imobiliária em 1973, como defende Ricardo.
Na entrevista à "Chiques e Famosos", Gugu ainda deu mais detalhes sobre a perda da virgindade. "Todos os domingos ela estava lá, sentada na primeira fila. E dava a maior bola para mim. Bom, um dia não aguentei mais. Falei com o Neymar de Barros, que era um dos diretores do programa e expliquei a situação. E ele me emprestou a chave de um apartamento que tinha na Avenida São João que estava vazio. Levei a garota para lá. Eu estava nervoso, sabe como é, primeira vez e tal, mas ela, que era mais experiente, foi me deixando à vontade, me acalmando, aí tudo foi maravilhoso. Quando saí de lá, me senti o cara mais maravilhoso do mundo!", relatou.
Na entrevista, intitulada "A intimidade de Gugu Liberato", o artista fala sobre diversos temas polêmicos, como censura e pena de morte. Na matéria, ele comenta, também, por que não havia se casado.
"Adoro a liberdade de ir aonde quiser na hora em que desejar. Além disso, me acostumei à minha individualidade. Dificilmente conseguiria dividir minhas emoções e meus espaços com outras pessoas em período integral. Mas nada é impossível. Quem sabe o que pode acontecer hoje ou amanhã?", disse Gugu. Seis meses depois, ele estampou a capa da revista Caras sob o título "Gugu vai ser papai", onde ele anuncia a gravidez do primeiro filho com Rose Miriam.
(com colaboração de Guilherme Guidorizzi)