Poucos nomes na televisão brasileira possuem o mesmo impacto e carinho do público como Gugu Liberato . Sua carreira foi marcada por programas que tornaram-se parte do dia a dia dos brasileiros, levando entretenimento e emoção para dentro de suas casas. O documentário 'Gugu, Simples Assim', lançado pelo PlayPlus, destaca essa trajetória, prestando uma emotiva homenagem ao apresentador após cinco anos de seu falecimento.
O documentário toca em relatos emocionantes sobre os últimos encontros do apresentador com sua família antes do acidente doméstico fatal ocorrido em novembro de 2019.
Os familiares também desempenham um papel central no documentário. Rose Miriam, companheira de vida de Gugu, e seus filhos, João Augusto, Sofia e Marina, oferecem vislumbres de momentos carinhosos e engraçados, compartilhando anedotas e reflexões sobre o caráter e a dedicação de Gugu aos que mais amava.
"Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo... Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele", lembrou, emocionada. "Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando pra nós: 'Eu não vou voltar'", completou.
Já os filhos de Gugu recordam a última vez em que o encontraram, caracterizando-o como um momento afetuoso e natural, próprio do estilo de paternidade do apresentador.
"A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar 'oi' para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala", comentou João. "Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: 'Pai, que bom que você chegou de viagem'", lembrou Sofia. Já Marina se declarou ao vê-lo em casa: "Ah pai, te amo. Saudades'".