Gugu Liberato foi homenageado pelas redes sociais neste último sábado (10), no dia em que completaria 62 anos. Suposto companheiro do apresentador por oito anos, Thiago Salvático compartilhou fotos antigas e inéditas de uma viagem dos dois e se declarou:
"Queria poder revê-lo mais uma vez. Você voou para o céu, transformando-se em um lindo anjo, cuidando de todos nós. Amor, você deixou uma saudade enorme, mas vou ficar firme por você e por mim. Te amo para sempre, feliz aniversário", escreveu o chefe de cozinha.
Rose Miriam Di Matteo, mãe de três filhos com Gugu Liberato, também voltou a homenagear o ex-companheiro. Em seu perfil do Instagram, ela recordou momentos do comunicador ao lado da família e outra dos dois bem no início do relacionamento.
"Meu querido amor. Que Deus te proteja e te guarde meu amor. Meu eterno amor! E a ele a minha eterna gratidão", publicou.
As filhas de Gugu Liberato também não deixaram a data passar em branco. A fim de não expor a família, Marina escreveu: "Hoje é aniversário da pessoa que foi mais especial na minha vida. E mesmo não estando presente continua sendo a minha maior inspiração. Te amo muito pai, saudades eternas". Já Sofia fez uma montagem com fotos na companhia do pai e disse "Te amo".
As redes sociais do apresentador foram transformadas como a "Rede Gugu de Boas Notícias". A assessoria da família explica que elas vão compartilhar informações positivas e de bons exemplos pelo Brasil e ao redor do mundo. Com isso, a ideia é que seja abastecido diariamente com postagens de "histórias transformadoras, iniciativas em prol de um mundo melhor, indicação de lugares, livros, filmes, ações inspiradoras e informações em áreas como saúde, vida saudável, sustentabilidade, educação e projetos voltados para a conscientização da humanidade".
Gugu morreu aos 60 anos após acidente doméstico. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão da casa onde morava em Orlando, nos Estados Unidos.
"A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos", declarou o porta-voz de Gugu na época.
(Por Rahabe Barros)