Rodrigo Faro revelou que está de saída da Record, onde tem contrato até o dia 31 de dezembro e da qual foi um dos principais nomes do casting por 16 anos. Em crise no Ibope, o apresentador estava à frente do "Hora do Faro" há uma década e comandava ainda o "Canta Comigo" (desde 2021) e o "Canta Comigo Teen" (há três anos), todos aos domingos.
"Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão", iniciou Faro em comunicado no seu Instagram nesta quinta-feira (5), um dia após o SBT anunciar a contratação de José Luiz Datena.
A saída de Faro da Record vinha sendo especulada desde o primeiro semestre deste ano. Muito por conta da audiência, considerada baixa desde o fim de 2019: ele vem sendo superado pelo "Domingo Legal" e "Roda a Roda" mesmo após a saída de Eliana do SBT, do qual era freguês. No dia 24, Faro marcou só 5 pontos e uma semana depois (1/12), 4.
Faro lembrou ainda que foi na emissora de Edir Macedo que deu uma guinada na carreira, retomando o seu lado apresentador (na adolescência, nos anos 1980, esteve à frente do "ZYB Bom", na Band). "Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano", escreveu o vencedor de sete Troféus Imprensa na categoria Apresentador de Auditório.
Alvo de duras críticas na web por comportamento durante a cobertura da morte de Gugu Liberato, em 2019, se dirigiu à sua produção e ao seu público. "Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação", disse.
Por fim, Faro indicou que uma nova etapa profissional está à caminho - já circulou a informação que a Record faria um contrato com ele por temporada. "Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir", garantiu ele, alvo de zoeira na web pela caracterização de Silvio Santos na cinebiografia do fundador do SBT.
Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira. Um beijo com muito carinho e gratidão!", concluiu ele, que substituiu Márcio Garcia no "O Melhor do Brasil" em 2008. No mesmo ano lançou o "Ídolos".
Já em 2012 esteve à frente da única e conturbada temporada de "A Fazenda de Verão". Um ano mais tarde, herdou o horário de Gugu nos domingos à tarde. Já em 2014, "O Melhor do Brasil" foi extinto e o "Hora do Faro", lançado.