A viúva de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, comemorou seu aniversário de 57 anos com uma reunião de familiares e amigos. Em seu Instagram, ela postou foto ao lado dos três filhos, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia. "Hoje é meu aniversário e quero agradecer a Deus, pois sinto o coração cheio de gratidão pela minha vida, pelos meus amigos e pela minha família", disse Rose. O registro mais recente da família reunida foi a formatura de João Augusto, na qual ele posou com a mãe e as irmãs.
Marina usou o Instagram para homenagear a mãe em seu primeiro aniversário sem Gugu, que morreu em um acidente doméstico em novembro do ano passado. "Feliz aniversário pra melhor mãe do mundo. Eu te amo muito e te desejo tudo de bom na sua vida, você merece o mundo. Te agradeço por tudo e por sempre está la por mim", escreveu a jovem na rede social. Já Sofia usou os Stories para compartilhar momentos com Rose: "Feliz aniversário pra mãe mas perfeita desse mundo".
Nos comentários da postagem, uma seguidora declarou: "Só faltou alguém especial, mas ele ta batendo palmas pra você do céu". Emocionada, Rose respondeu: "Verdade, só faltou ele! O meu porto seguro". Em abril, ela lamentou as saudades do apresentador em um texto publicado no aniversário de Gugu Liberato. Após a morte do comunicador, Rose passou a brigar na justiça pelo reconhecimento da união com Gugu, o que lhe daria direito à metade dos bens deixados por ele.
Gugu Liberato deixou 75% de seus bens aos três filhos, frutos da relação com Rose Miriam. Eles terão que repassar uma pensão vitalícia de mais de R$ 100 mil para a avó paterna, dona Maria do Céu, que completou 91 ano no mês passado. Em testamento, o apresentador deixou para cada um de seus cinco sobrinhos aproximadamente R$ 50 milhões, ou seja 25% do seu patrimônio. Após a leitura do testamento, Rose passou a reivindicar que fosse reconhecida como companheira do apresentador, mas ressaltou, em entrevista no final de 2019, que queria apenas viver do dinheiro para se manter.
Em entrevista à revista "Veja", dona Maria do Céu revelou a mágoa que guarda da mãe de João, Marina e Sofia. "Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim, dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça", afirmou a idosa. Logo após a morte do filho, ela falou sobre a saudade de Gugu: "Eu choro muito, sempre escondido dos outros filhos. Tenho muitas saudades. À casa dele, fui apenas uma vez depois do acidente porque não tive mais coragem. A sensação de chegar e não o encontrar deixa um vazio ainda maior".