Sempre reservado quando o assunto é sua vida pessoal, Gugu Liberato abriu uma exceção. Na noite deste domingo (1), o apresentador falou da relação que tem com os filhos em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record. Na última quarta-feira (25), os herdeiros prestigiaram o pai em sua reestreia na emissora paulista.
Quando questionado como é enquanto pai, Gugu foi direto. "Sou contra bater em criança. Mas sou rígido, assim como meu pai foi comigo. Sou um pouquinho do meu pai", afirmou o apresentador que lançou o "Desafio do Pintinho", no qual famosos fizeram a famosa coreografia. "Eles me respeitam muito e eu exijo esse respeito", acrescentou ao se referir a João Augusto, de 13 anos, e às gêmeas Marina e Sofia, de 11 anos, frutos de seu relacionamento com a médica Rose Miriam.
"Educar não é fácil e está cada vez mais difícil. Se a gente não tiver pulso firme, eu acho que fica mais complicado ainda", acrescentou o apresentador que deve dividir uma atração com Xuxa Meneghel. Gugu revelou ainda que gosta de acompanhar a vida escolar dos filhos. "Eles adoram que eu faça a lição de casa junto com eles", contou. "As meninas sentam e dizem 'pai, pesquisa aí pra mim tal coisa'", relatou ele não mora na mesma casa que os filhos.
Filho revelou vontade de seguir carreira do pai
O apresentador citou ainda uma diferença entre ele e o primogênito: "Eu sempre fui péssimo aluno em matemática. E o João é muito bom. Ele chega e diz 'pai, me ajuda aqui'. E eu falo 'filho, não sei'". Por outro lado, a comunicação com o público parece ser ponto em comum entre pai e filho. "Talvez, vamos ver. Quando eu fui lá no programa do meu pai eu senti, tipo, uma esperança que vai dar certo", explicou João Augusto quando perguntado se tem vontade de fazer televisão.
"Gostei daquele monte de gente", acrescentou. Os herdeiros do apresentador se mostraram ciumentos em relação ao papai famoso. "Principalmente naquela vez que eu vi na Internet que ele tava no programa e uma mulher beijou a boca dele", relembrou o garoto se referindo a Adriane Galisteu, que entrevistará famosos em seu novo programa de TV, no Discovery Home & Health.
E o pré-adolescente completou: "Eu tenho ciúmes do pai. Tem que passar por mim". E Sofia acrescentou lembrando uma situação ocorrida nos bastidores da reestreia do pai na TV. "Uma mulher gritou assim 'dá um beijo, Gugu', daí a Marina perguntou 'o quê?'", relatou aos risos.
'Só vão namorar com 30 anos', brincou Gugu sobre as filhas
Na entrevista, João contou que o pai quando precisa lhe dá uma bronca. "Ele gosta de brincar com a gente. Só que quando eu faço uma coisa errada, ele fica bravo. Me põe de castigo sem celular, sem vídeo-game", explicou. E, em tom de brincadeira, o apresentador que tem 40 anos de carreira disparou: "Já falei para elas. Só vão namorar com 30 anos".
O primogênito de Gugu disse ainda o lado que considera ruim pelo fato do pai ser conhecido. "Quando a gente vai em qualquer lugar público, as pessoas ficam muito em cima. Não dá para aproveitar o tempo em família", afirmou João Augusto. "Às vezes não dá para saber quais são as amigas verdadeiras", encerrou Sofia.