Gugu Liberato voltou ao ar na noite desta quarta-feira (26), após um ano e oito meses fora do ar. O apresentador estreou seu novo programa, "Gugu", na Rede Record, e recebeu no auditório a mãe, a irmã, a mulher e os filhos, João Augusto (de 13 anos) e as gêmeas Marina e Sofia (de 11 anos). De imediato, comentou o período sabático.
"Há um ano e oito meses encerrei, temporariamente, a minha carreira. Nesse tempo todo, me dediquei a viagens e à minha família. Mas a saudade bateu mais forte. Graças a Deus, tive a oportunidade de construir uma carreira de 40 anos. Foi importante para mim como profissional e ser humano, me reciclar e para sentir o friozinho na barriga ao olhar para esse auditório", afirmou logo após pisar no palco cantando e dançando "Meu Pintinho Amarelinho", que se tornou um viral na Internet após Gugu lançar o "Desafio do Pintinho" - várias celebridades como Ana Hickmann, Sabrina Sato e Rodrigo Faro gravaram vídeos interpretando a canção infantil.
De acordo com dados consolidados do Ibope e divulgados pela assessoria de imprensa da emissora paulista, "Gugu" marcou média de 17 pontos e teve pico de 19. A atração foi ao ar entre 21h44 a 0h22 e ficou na liderança por 1h28.
Filhos dividem palco com o pai
Bem reservado quando o assunto é a vida pessoal, o apresentador abriu um exceção e chamou ao palco seus filhos, apresentando-os a Leonardo, principal convidado da estreia. "Ele é envergonhado", afirmou Gugu em relação ao primogênito. Quando perguntado pelo sertanejo se tem muita vergonha, João confirmou: "Tenho".
Incentivado pelo pai, o pré-adolescente entrevistou Leonardo e foi elogiado pelo apresentador. "Valeu, João", comemorou Gugu. Durante um dos musicais do filho do sertanejo, o apresentador se dirigiu ao auditório e trocou beijos com a mulher, Rose Miriam. Durante o programa, aos risos, Leonardo contou que chegou a ter sonho erótico com Hebe Camargo, morta em 2012.
"Sempre fui apaixonado por ela", disparou o cantor, que pediu para o apresenador: "Não some mais da gente. Não faz mais isso com a gente". Wanessa - que deu à luz João Francisco em junho passado - estava confirmada na estreia da atração, mas acabou cancelando sua participação em cima da hora.
Entrevista gera polêmica nas redes sociais
O grande destaque da estreia do novo programa de Gugu foi a entrevista com Suzane Von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais e que deverá ter sua vida contada no cinema em longa protagonizado por Deborah Secco. "Ela me pareceu muito sincera nas suas respostas", afirmou o apresentador antes de exibir a entrevista. "Vocês acreditaram que eliminando seus pais teriam casa, liberdade...é isso", disparou ele para Suzane.
A ré afirmou não ter contato com o irmão há nove anos, que foi a mentora do assassinato dos pais, em 2002, e que a decisão de matá-los não aconteceu do dia para a noite. "Tenho saudade de toda uma vida", disse Suzane. E ela lembrou: "Meus pais me avisaram que eu estava indo para o lugar errado. Que estava indo para o buraco". Em outro momento, voltou a falar do irmão. "Tenho saudade dele", afirmou Suzane, que acrescentou: "Estraguei a minha vida, mas estou pagando por isso".
Nas redes sociais, a entrevista e as declarações dela geraram comentários dos internautas. "Falam como se ela fosse uma coitadinha", escreveu um internauta. "De tempos em tempos, a TV mostra uma entrevista de Suzane Von Richthofen. Por que ela insiste em se vitimizar?", questionou outro. Na manhã desta quinta-feira (26), as hastags "Gugu" e "Suzane" permaneciam entre os dez assuntos mais comentados no Twitter brasileiro.