Após um ano e oito meses fora do ar, Gugu Liberato reestreia na Record, na noite da próxima quarta-feira (25). "Gugu", título de sua nova atração, pretende mesclar quadros de sucesso da carreira do apresentador, entrevistas e competições entre personalidades. E nessa volta à TV, ele pretende ter um segundo programa, que seria dividido com Xuxa, caso ela assine contrato com a emissora.
A princípio, o programa será feito por temporadas - a primeira contará com 32 edições a serem exibidas sempre às terças, quartas e quintas às 22h30. Um dos sucessos do passado que estará de volta é o "Táxi do Gugu". Mas, dessa vez, as "vítimas" do apresentador serão famosos como Valesca Popozuda e a culinarista Palmirinha Onofre.
Já foram gravadas entrevistas com Kaká - que comemorou 13 anos de relacionamento com a mulher em fevereiro -, com Rick Martin, o ex-goleiro Bruno e com Suzane Von Richthofen - cuja vida deverá ser contada no cinema em longa protagonizado por Deborah Secco.
Apresentador chegou a cursar Odontologia
Filho de caminhoneiro com lavadeira, Gugu Liberato iniciou na televisão após mandar várias sugestões de brincadeiras para o "Programa Silvio Santos", então exibido na TV Globo. Em pouco tempo, o futuro apresentador acabou contratado. Anos depois, Gugu foi promovido a diretor do "Domingo no Parque", uma das atrações da maratona dominical do ex-camelô.
Com a fundação do SBT, em agosto de 1981, o apresentador ganhou sua primeira atração na TV: a "Sessão Premiada", que distribuía prêmios nos intervalos dos filmes exibidos pela emissora. Em 1982, mais um passo à frente. Gugu ganhou o comando do "Viva a Noite". E foi nessa atração que a carreira do ex-estudante de Odontologia ganhou força.
Gugu enfrentou túnel de fogo para realizar sonho de fã
No programa exibido aos sábados, o apresentador lançou a música "Baile dos Passarinhos" (que chegou a ser dançada por Fausto Silva no "Perdidos na Noite", comandado por ele na Band) e quadros como o concurso do "Rambo brasileiro" e o "Sonho Maluco". E ao realizar o desejo de um telespectador, Gugu acabou se queimando ao entrar em um túnel de fogo.
Em 1987, Gugu assinou contrato com a TV Globo, porém desistiu da emissora carioca após ser convencido por Silvio Santos a voltar para o SBT. Na época, o dono da rede paulista enfrentava sérios problemas nas cordas vocais. Um ano depois, Gugu passaria a comandar parte do "Programa Silvio Santos", estando à frente de atrações como "Passa ou Repassa", "Corrida Maluca" e "TV Animal" - que chegou a ser apresentado por Eliana e Angélica.
No 'Domingo Legal', apresentador se vestiu de mendigo
Uma nova virada na carreira de Gugu aconteceu a partir de agosto de 1994, quando o "Domingo Legal" (estreado em janeiro do ano anterior) passou a ser ao vivo. No dominical, o apresentador se dividiu entre o apresentador, o ator, o humorista e o repórter. Para reportagens especiais, se vestiu de mendigo, catador de lixo e Papai Noel, além de ter conhecido o Marrocos, beijado o coração da estátua do Cristo Redentor e visitado a casa de Xuxa .
A amizade entre os apresentadores é tão grande que Gugu já usou sua conta no Instagram para comemorar o possível contrato da loira com a rede paulista. Em 1996, uma das edições do "Domingo Legal" foi totalmente dedicada à morte do conjunto Mamonas Assassinas, vítimas de acidente aéreo. Já em 2001, Jean Claude Van Damme não se intimidou e requebrou bastante ao lado de Gretchen e do próprio Gugu. Depois de muitos boatos, o apresentador anunciou sua saída do SBT no mês de junho de 2009.
A estreia na Record ocorreu em agosto daquele ano, quando recebeu no palco o Blue Man Group. E em momento de pura descontração, tascou um beijaço na boca de Adriane Galisteu - apresentadora que comandará uma nova atração no Discovery Home & Health - e levou tombo ao tentar montar em um triciclo. Mesmo com contrato de oito anos, o apresentador deixou a rede de Edir Macedo em junho de 2013. Para relembrar esses e outros momentos inesquecíveis da carreira de Gugu, o Purepeople preparou uma galeria. Confira!