Três anos após a morte de Gugu, o apresentador irá receber uma homenagem no SBT. Patrícia Abravanel irá dar um troféu a João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu, em comemoração aos 60 anos do programa e como uma forma de lembrar do comunicador, que foi tão importante para a emissora.
Gugu ficou no SBT de 1981 a 2009. Durante os quase 30 anos na emissora, Gugu fez parte de diferentes horários da programação. Na conversa com Patrícia, João revelou a vontade que tem de seguir os caminhos do pai. "Estou estudando administração e comunicação, quero trabalhar com isso, para manter o legado do meu pai. Eu adoro essa alegria toda! Venho aqui desde criança e estar aqui é muito nostálgico para mim".
Nas redes sociais, João compartilhou algumas fotos de sua participação e celebrou o momento. "Que satisfação representar meu pai para receber o troféu em comemoração aos 60 anos do 'Programa Silvio Santos'! Tenho muito orgulho e gratidão de poder receber algo que meu pai receberia se estivesse vivo. Foi uma supresa para mim, e receber o troféu das mãos da Patrícia Abravanel foi um momento que ficará guardado no meu coração para sempre", escreveu.
João Augusto e a mãe, Rose Miriam, estão em lados opostos do processo judicial envolvendo a herança do apresentador. Enquanto o rapaz quer que se mantenha a vontade do pai, Rose Miriam luta para ter reconhecido seu relacionamento com Gugu.
Apesar da luta judicial, Rose mostrou que o amor de mãe se mantém apesar de tudo. "João, meu filho querido e grande paixão na minha vida, eu desejo incondicionalmente que você seja uma pessoa sempre feliz em todos os aspectos da vida. Mamãe ficou muito feliz e emocionada por saber que você caminhou pelo mesmo caminho que o papai, tão alegremente caminhou em direção ao palco onde sempre foi recebido com amor e carinho por todos", comentou ela na publicação do rapaz sobre a participação no programa dominical.