A família de Gugu Liberato deixou a Assembléia Legislativa de São Paulo, onde acontece o velório do apresentador desde a manhã desta quinta-feira (28). Rose Miriam Di Matteo, viúva do artista; os três filhos dele, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos; e Maria do Céu, mãe de Gugu, saíram do local recebendo o carinho do público presente, através de palmas. Mesmo emocionados, Rose e João acenaram para os presentes como forma de retribuir o gesto.
Além de ajudar a carregar o caixão para o local da cerimônia mais cedo, João protagonizou um momento emocionante na despedida do apresentador, cuja morte foi confirmada na sexta-feira (21) após um acidente doméstico em Orlando. De acordo com o jornalista Luiz Bacci, ele colocou uma pulseira de ouro que usava no pai. Mais cedo, o comandante do "Cidade Alerta" relatou uma conversa que teve com a companheira de Gugu e o filho. "Quando contei para a Rose como meu pai tinha virado um anjo na minha vida após sua morte, que me dá respostas quando eu preciso, ela pediu para que eu contasse isso para o João. Quando eu disse isso para ele, a resposta foi: 'Bacci, vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou'", revelou.
A apresentadora Eliana foi uma das amigas famosas que foi à ALESP prestar uma última homenagem a Gugu. Em conversa com a imprensa no local, ela destacou a personalidade carinhosa do apresentador. "Uma pessoa que vai deixar saudades, não só para os próximos, mas para quem acompanhou a trajetória. Ele realmente era uma pessoa diferente e a única coisa que peço nesse momento é oração. A gente está comovido neste momento. Ele partiu muito rápido, foi um acidente que ninguém esperava. É uma lição que temos que prestar atenção, abraçar mais quem a gente ama. Ele sempre amparou os pais, os filhos", afirmou a noiva de Adriano Ricco, diretor que a acompanhou no local, bem como Eva Michaelichen, mãe de Eliana, e Flávio Ricco, sogro da artista.
De acordo com informações da representante de imprensa de Gugu, o velório acontece até às 10h da manhã de sexta-feira (29). Depois, haverá um cortejo em carro do Corpo de Bombeiros por bairros da Zona Oeste e Zona Sul de São Paulo. O trajeto exato ainda será definido pela Polícia Militar, mas deve incluir ruas próximas ao parque do Ibirapuera, a avenida Joaquim Floriano, o Parque do Povo e proximidades do Rio Pinheiros. O enterro acontecerá no Cemitério Gethsêmani e, assim como o velório, poderá ser prestigiado por fãs.
(Por Marilise Gomes)