Filho mais velho de Gugu Liberato (1959-2019), João Augusto Liberato, 21 anos, visitou os estúdios do SBT nesta semana e participou de uma gravação do "Programa Silvio Santos - com Patrícia Abravanel", que deve ir ao ar neste domingo (9). A visita do universitário à emissora na qual o pai trabalhou entre 1981 e 2009 se dá paralelamente a uma série de polêmicas envolvendo o testamento de Gugu e uma possível atitude chocante de João, irmão de Marina e Sofia, ambas de 19 anos, logo após o sepultamento do pai.
Na gravação, João Augusto recebeu um troféu com o desenho infantilizado de Silvio Santos para marcar os 60 anos do "PSS". Isso porque Gugu fez parte da história do dominical tanto na frente das câmeras como nos bastidores, sendo assistente e auxiliar de produção, produtor, repórter, editor e diretor.
A estatueta também foi entregue a outras personalidades e anônimos no final de maio, quando o especial foi gravado. Na ocasião, o "PSS" dedicou uma parte para lembrar a parceria aos domingos de Silvio e Gugu, chamando os comunicadores de "dupla imbatível".
De acordo com o UOL, a presença de João Augusto - acompanhado de sua assessoria - emocionou a vários funcionários do SBT, que não contiveram as lágrimas. Não custa lembrar que ocasionalmente, o filho de Gugu ainda criança acompanhava o pai na ida aos estúdios localizados na Anhanguera.
Ao receber o troféu das mãos de Patrícia, filha número quatro de Silvio Santos, reforçou o desejo de seguir os passos do pai anos após comandar um canal de culinária no Youtube. "Estou me dedicando à comunicação, quero trabalhar com isso, para manter o legado do meu pai", afirmou.
Patrícia não chegou a comentar no ar com João Augusto as polêmicas em torno do testamento de Gugu, que pode ter sido pai ainda na adolescência quando era funcionário de uma imobiliária, embora em entrevista de 2000 disse ter perdido a virgindade quando já trabalhava com Silvio Santos.