Gravidez não é motivo para sedentarismo! Muitas mamães famosas, de primeira viagem ou não, dão exemplo de que nesse período a mulher não pode descuidar da saúde e deixar as atividades de lado, como mostra a jornalista esportiva Fernanda Gentil. Tanto é, que ela ainda comanda um quadro no "Esporte Espetacular" para mostrar os benefícios à gestante e ao bebê: diminui as dores e incômodos comuns à gestação, melhora o equilíbrio e também prepara a mãe para o parto e o pós-parto. Adepta de exercícios funcionais, Fernanda chegou a levar um puxão de orelha da sua nutricionista por ter engordado mais do que devia no início da gestação.
Há poucos dias, a atriz Luana Piovani, grávida de um casal de gêmeos, postou uma foto em seu Instagram na qual aparece malhando na academia com a orientação de um personal trainer. Alguns internautas estranharam, outros não gostaram muito e outros parabenizaram a mulher de Pedro Scooby pelo cuidado durante a gestação. "Melhorando a oxigenação para os bebês!", "exemplo muito legal!", "um exemplo de que mulher grávida também faz exercício", escreveram alguns seguidores da artista.
A prática de ioga e pilates são as mais recomendadas
Exercícios de ioga são muito comuns entre algumas mamães famosas. Carolina Ferraz, que está prestes a dar à luz uma menina aos 46 anos, é adepta desta prática. Segundo especialistas, o alongamento que a ioga proporciona é um dos benefícios mais importantes para a gestante, pois seu equilíbrio muda e ela passará a forçar músculos que antes não usava tanto, diminuindo as dores na coluna, por exemplo. Os exercícios de respiração aumentam a circulação fazendo com que o organismo funcione melhor para a mãe e para o bebê.
A top brasileira Gisele Bündchen,que recentemente se despediu das passarelas no desfile da grife Colcci, na São Paulo Fashion Week, manteve o hábito de exercícios de ioga durante a segunda gravidez, da sua caçula Vivian Lake.
Alinne Moraes seguiu com as aulas de balé durante a gravidez de Pedro, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cineasta Mauro Lima. Na época, ela chegou a compartilhar um foto com barrigão no estúdio de dança, aos seis meses e meio de gestação.
Seja qual for o exercício escolhido, o imporante é que a gestante priorize a saúde, tanto a dela quanto a do bebê e siga as recomendações de um profissional indicado, respeitando seus limites físicos. Confira a galeria que o Purepeople preparou com grávidas famosas que não abrem mãos dos exercícios!