Grávida de três meses, Fernanda Gentil foi flagrada no final da tarde desta sexta-feira (6) caminhando na orla da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ouvindo música, a jornalista manteve o foco na atividade física e só se desconcentrou quando avistou o paparazzo. Simpática, ela acenou para a foto e prosseguiu seu caminho.
Em recente entrevista ao jornal "O Globo", Fernanda contou que, entre seus planos durante a gestação, está manter a saúde e a boa forma. Dentro dessa meta está fazer parte do novo projeto do programa "Globo Esporte", o "Mamãe Gentil", que estreia no domingo (8). O quadro de maternidade será "quase um reality".
"É um quadro sobre gravidez misturada com esporte, mostrando que as grávidas podem sim praticar exercício, claro, com limites. Vou ter um time legal de especialistas na área me explicando até onde posso ir: uma nutricionista, ginecologista, terapeuta e até uma personal gestante. Em cada episódio eu pratico uma modalidade. Vai ter caminhada, corrida, hidroginástica... É um mundo de oportunidades", explicou ela, que já escolheu o nome do filho: Pedro.
Quadro mostrará a vida de mães famosas
Na estreia do novo quadro, Fernanda vai fazer alongamento com bola, com a ajuda de uma preparadora física especializada em gestantes. "Vamos falar logo no primeiro episódio principalmente para a mulher que se exercitou a vida inteira. Mas óbvio que não é legal para a saúde da mãe nem do bebê. Muitas vezes a gente realmente não sabe até onde pode ir no exercício quando está grávida", opinou a jornalista.
A atração ainda terá a participação de mamães famosas, como Grazi Massafera, que contará como foi a sua experiência na gravidez de Sofia, de 2 anos, do casamento com Cauã Reymond.
Gravidez de Fernanda foi planejada
Sobre a gravidez, Fernanda disse que a chegada do primeiro filho foi planejada com o marido, o empresário Matheus Braga, com quem se casou em 2013, e até já escolheu para qual time o bebê vai torcer: Vasco.
"Foi tudo não só muito planejado, mas a gente ainda deu uma sorte danada de conseguir realizar o plano. Meu limite para engravidar era até janeiro, assim daria tempo de eu amamentar, curtir a licença e, se me quiserem, voltar para cobrir a Olimpíada. Se não rolasse até janeiro, ia deixar para depois", contou.